As empresas de Porto Alegre informam que um passeio pela cidade ou pelo Lago Guaíba também pode ser um ato solidário.
Em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, a coordenação da Linha Turismo e Cisne Branco em Porto Alegre decidiu fazer parte da grande rede de apoio para ajudar as famílias atingidas pela chuva.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Veja também as mais lidas do DT
“A partir deste sábado, dia 9, até dia 19 de setembro, metade dos valores de ingressos para os passeios serão destinados ao apoio aos atingidos pela enchente. Valores serão repassados e somados aos esforços da Secretaria de Turismo do Estado do RS”, informa a nota.
“Trata-se de uma iniciativa para conectar as pessoas em uma ação pelo bem comum e para proporcionar recursos que podem ser utilizados nos municípios mais impactados pela chuva. E ainda lembrar que a Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba, um dos cartões postais do Estado, recebe boa parte do volume de outras bacias. Mais do que isso: lembrar que juntos todos podemos mais”, diz o comunicado.
Contexto
O governo do Rio Grande do Sul informou nesta sexta-feira (8) que o número de mortos subiu para 46 em razão das enchentes que atingiram dezenas de cidades do estado. Balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, fechado na tarde de sexta-feira, informa ainda que há 46 desaparecidos em três municípios gaúchos: Muçum (30), Lajeado (oito) e Arroio do Meio (oito).