Evento da Accor aconteceu em São Paulo e teve como temas principais a sustentabilidade, diversidade cultural e arte
A Accor realizou nos dias 9 e 10 de setembro a sexta edição do E&F&B Academy – Entertainment, Food & Beverage Academy e o DIÁRIO esteve presente. Com a participação de mais de 400 pessoas entre gerentes de hotéis, profissionais de Alimentos & Bebidas e empresas parceiras, o evento apresentou as principais tendências, novidades e cases de sucesso em entretenimento, alimentos e bebidas.
A abertura do evento ficou a cargo de Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas na divisão de Premium, Midscale & Economy, que ressaltou que as práticas de sustentabilidade e a personalização da experiência dos clientes são duas das principais tendências no setor de hotelaria e que influenciam diretamente no momento de escolha da hospedagem.
Veja também as mais lidas do DT
“É cada vez maior a demanda dos consumidores por empresas que estão comprometidas com o meio ambiente e que tenham, de fato, práticas sustentáveis. A sustentabilidade faz parte da estratégia da Accor, somos o primeiro grande grupo hoteleiro comprometido em ser Net Zero até 2050 e estamos avançando fortemente em nossas ações”, comenta Dubaere.
Experiências únicas
O executivo também destaca o entretenimento e a gastronomia como peças-chave para promover experiências únicas para hóspedes e visitantes, transformando os hotéis em destinos por si só e atraindo visitantes da comunidade local. A Accor vem apostando nesse aspecto e atualmente possui 1.200 bares e restaurantes em seus hotéis nas Américas, além de contar com mais de 20 conceitos originais em gastronomia.
Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy, comenta sobre a importância do Entretenimento no setor de Alimentos & Bebidas. “Nossos hotéis vão muito além da hospedagem. Oferecemos experiências completas, tanto para hóspedes quanto para visitantes. Nossos restaurantes e bares apresentam arte e entretenimento, destacando-se por proporcionar momentos memoráveis”.
Diversidade
Em nota enviada ao DIÁRIO, o grupo ressalta que outra aposta está na oferta de menus mais variados com opções nutritivas e funcionais, bem como de culinária internacional, que valorizem a diversidade cultural. Para alavancar essa frente, a rede atua em ações como o fortalecimento da proposta de valor do café da manhã, bem como na alta eficiência dos bares e restaurantes, sempre de maneira integrada aos demais serviços.
Além disso, 72% dos hotéis nas Américas já possuem opções à base de plantas em seu cardápio, o que demonstra na prática a variedade de pratos aliado à sustentabilidade e redução da pegada de carbono dos serviços de A&B.
Ao longo da programação, o encontro também contou com painéis que abordaram diversos temas como boas práticas na cozinha, pílulas de conteúdo sobre desperdício de alimentos e discussões sobre o papel da tecnologia no setor. O E&F&B Academy também foi marcado por experiências para os participantes que puderam desfrutar de um jantar às cegas, além de uma batalha de artistas no lobby do Pullman Vila Olímpia, uma edição especial do conhecido evento da marca Pullman, o ‘Art Battle’.
LEIA MATÉRIA ESPECIAL DO DIÁRIO SOBRE O EVENTO:
6º E&F&B discute sustentabilidade e experiência do cliente em A&B nos hotéis