Escolas de Samba do Rio e São Paulo vão para avenida só em abril

Continua depois da publicidade
Rio e SP adiam desfile das escolas de samba para abril

Edição DIÁRIO com agências

Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes e do Rio, Eduardo Paes, anunciaram em conjunto que o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro, foi adiado para o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira.

Em nota conjunta, as prefeituras anunciaram que, “sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”.

Veja também as mais lidas do DT

A decisão foi divulgada após reunião virtual em que os dois prefeitos, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios, discutiram o avanço acelerado da variante ômicron do coronavírus nas cidades.

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo definiu neste domingo (23) o calendário de desfiles do Carnaval 2022 no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. O carnaval, que seria nos dias 25 e 26 de fevereiro, foi adiado pela Prefeitura para o dia 16 de abril, com desfile das campeãs no dia 30 de abril.

As 14 escolas de samba do Grupo Especial desfilarão nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado, mesmos dias dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A temporada encerra no dia 30 de abril, com o Desfile das Campeãs. 

Como os integrantes das escolas de samba que participariam dos desfiles em fevereiro teriam de usar máscara, foi decidida a exclusão do julgamento do Carnaval 2022 o quesito “harmonia”, que avalia se os componentes cantam o samba enredo. Assim, o uso da máscara não atrapalharia a competição. Já o uso incorreto poderia levar à perda de pontos nos quesito “fantasia”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade