Maria Clélia Silva, profissional da área de comunicação, hotelaria e eventos há mais de 30 anos, acaba de assumir a gestão do escritório da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), em São Paulo. A executiva terá como missão aproximar a entidade do trade turístico brasileiro, criando novas oportunidades na maior cidade do país.
A proposta, segundo o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, é aproximar a federação do trade turístico – o que inclui as empresas do setor de alimentação fora do lar – na maior cidade do país. “Muita coisa acontece em São Paulo. Daí, vimos a necessidade de voltar a ter uma estrutura na cidade e participar de uma forma mais efetiva das realizações do trade”, afirma o presidente.
De acordo com nota enviada pela assessoria da FBHA ao DIÁRIO DO TURISMO, para Maria Clélia, o desafio é grande, mas inspirador. “Há muitas oportunidades pulsando na capital paulista. Nossa ideia é identificá-las para projetar o setor ao máximo possível”, afirma.
Graduada em Comunicação (com habilitação em Relações Públicas), e pós-graduada em Gerenciamento Hoteleiro, pela Universidade Politécnica de Madrid, e especialização turística pela OMT, Maria Clélia trabalhou nas redes Panorama Hotéis e Turismo, Accor e Blue Tree, como gerente geral. Além disso, ainda esteve à frente da área de comercialização de eventos por doze anos no Expo Center Norte.
Há três anos, atua com sua empresa One stop Solutions, com planejamento e execução de eventos associativos e corporativos. Também é fundadora do Instituto PAE (Programa de Atendentes Eficientes), que forma jovens com Síndrome de Down para trabalhar como recepcionistas e auxiliares de garçom e fotografia no mercado de eventos.
Para quem tiver interesse em fazer contato com o escritório da FBHA em São Paulo, o endereço é: Rua Joaquim Floriano, nº 188 sala 311 Jardim Paulista São Paulo-SP; e o email para contato: maria.clelia@fbha.com.br e fbha@fbha.com.br.