Mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos aeroportos dos Estados Unidos na quarta-feira (25), véspera do dia de Ação de Graças, celebrado nesta quinta-feira (26) em todo o país.
Segundo a Administração de Segurança do Transporte (TSA), 1.070.967 passageiros embarcaram nos aeroportos de todo o país ontem, o dia mais movimentado desde 16 de março.
Por Dow Jones Neswires — Nova York
Esta foi a quarta vez em oito meses que mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos aeroportos dos EUA no ano. Duas delas ocorreram no último fim de semana, quando muitos americanos já viajaram para celebrar o feriado.
Veja também as mais lidas do DT
A expectativa era que até 50 milhões de pessoas viajassem em todo os EUA para comemorar o dia de Ação de Graças. O número é 10% menor que o registrado no ano passado. No entanto, as viagens aéreas devem cair 47,5%.
Muitos americanos ignoraram os avisos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que pediu para que as pessoas ficassem em casa para ajudar a conter a pandemia de covid-19. Alguns passageiros disseram que sabiam dos riscos, mas que planejavam tomar precauções para se proteger.