EUA tem mais de 1 milhão de passageiros viajando no Dia de Ação de Graças

Continua depois da publicidade

Mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos aeroportos dos Estados Unidos na quarta-feira (25), véspera do dia de Ação de Graças, celebrado nesta quinta-feira (26) em todo o país.
Segundo a Administração de Segurança do Transporte (TSA), 1.070.967 passageiros embarcaram nos aeroportos de todo o país ontem, o dia mais movimentado desde 16 de março.

Por Dow Jones Neswires — Nova York


Esta foi a quarta vez em oito meses que mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos aeroportos dos EUA no ano. Duas delas ocorreram no último fim de semana, quando muitos americanos já viajaram para celebrar o feriado.

Veja também as mais lidas do DT

A expectativa era que até 50 milhões de pessoas viajassem em todo os EUA para comemorar o dia de Ação de Graças. O número é 10% menor que o registrado no ano passado. No entanto, as viagens aéreas devem cair 47,5%.

Muitos americanos ignoraram os avisos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que pediu para que as pessoas ficassem em casa para ajudar a conter a pandemia de covid-19. Alguns passageiros disseram que sabiam dos riscos, mas que planejavam tomar precauções para se proteger.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade