EUA vai diminuir as restrições de viagem para estudantes chineses

Continua depois da publicidade

O governo Biden vai reduzir as restrições a viagens aos Estados Unidos, permitindo que estudantes chineses entrem no país para as aulas neste outono. Essa flexibilização também será aplicada a outros países onde a maioria dos cidadãos não americanos está impedida por causa da pandemia do coronavírus. Essas informações são de autoridades governamentais à Reuters.

Reuters com EDIÇÃO DO DIÁRIO


O Departamento de Estado dos EUA deve anunciar nesta terça-feira (27) que está expandindo suas isenções de juros nacionais para cobrir estudantes e acadêmicos em todo o mundo a partir de 1º de agosto, após ter feito a mudança em março para estudantes europeus, afirmam as autoridades governamentais.

Os Estados Unidos proibiram a maioria dos cidadãos não americanos dos Estados Unidos que estiveram na China, Brasil, África do Sul, Irã e na maior parte da Europa nas duas semanas anteriores. Agora, os alunos de todos esses países estarão qualificados para entrar nos Estados Unidos em alguns meses.

O maior número de estudantes internacionais nos Estados Unidos é da China. Cerca de 35% dos estudantes internacionais nos Estados Unidos no ano letivo de 2019-20 eram da China, de acordo com o International Education Exchange (IEE), quase o dobro do segundo maior, a Índia.

Veja também as mais lidas do DT

Em janeiro de 2020, o então presidente Donald Trump impôs pela primeira vez as restrições que impediam quase todos os cidadãos não americanos que estavam na China de entrar nos Estados Unidos.

As faculdades e universidades dos Estados Unidos têm pressionado o Departamento de Estado a tomar medidas antes que os estudantes internacionais tenham que tomar decisões de matrícula.

O Conselho Americano de Educação pressionou o governo do presidente Joe Biden a agir rapidamente, dizendo em uma carta no mês passado que o governo poderia “entregar uma mensagem de boas-vindas aos atuais e futuros estudantes internacionais, o que pode ajudar a restaurar os EUA como um destino de escolha, além de apoiar uma importante atividade econômica à medida que a economia dos EUA se recupera da pandemia COVID-19. “

Outro grande problema tem sido a exigência de que os requerentes de visto de estudante pela primeira vez tenham entrevistas pessoais nas embaixadas e consulados dos Estados Unidos.

O grupo citou um estudo segundo o qual o impacto econômico geral gerado por estudantes internacionais diminuiu em US $ 1,8 bilhão durante o ano acadêmico de 2019-2020, de US $ 40,5 bilhões no ano anterior.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade