Europamundo fortalece oferta de cruzeiros fluviais para 2024

Continua depois da publicidade

Agência divulga agenda para o restante do ano

EDIÇÃO DO DT com agências


Roadshows, capacitações, participação em feiras e eventos do trade. A agenda da Europamundo para o segundo semestre está repleta de oportunidades para aumentar o repertório e otimizar os negócios de agentes de viagens e operadores de turismo de todo o País. “Depois de uma pausa em julho para que as empresas se dedicassem ao embarque dos passageiros, a retomada em agosto já está forte”, defende Clayton Araújo, gerente Comercial da Europamundo.

Veja também as mais lidas do DT

O executivo acaba de integrar uma agenda de workshops promovida pela ABAV-RO em Porto Velho e em Ji-Paraná, com o objetivo de capacitar agentes e profissionais do turismo, fortalecendo a rede de conhecimento e promovendo o intercâmbio de experiências. “Esteve evento de capacitação no estado de Rondônia é muito importante para Europamundo, inclusive porque nossos produtos de circuitos têm excelente aderência na região”, diz.

Saindo da região Norte e indo direto para região Sul, de 12 a 16 de agosto, a consultora Comercial Gerusa Pastuch participa de um roadshow para destacar as novidades da Europamundo para um grupo de agentes de viagens convidados pela BWT, em Curitiba (PR). Na sequência, a empresa está confirmada para a 10ª edição do B2Meet da FRT Operadora, que acontece no Nordeste entre 20 e 25 de agosto, e tem expectativa de receber mais de 400 profissionais de turismo de todo o Brasil em Maceió (AL). Para fechar o mês, a Europamundo estará presente à segunda edição do Festur Alagoas, nos dias 30 e 31 de agosto, com representação dentro do estande da Masterop, operadora parceira com sede na cidade.

A participação na ABAV Expo também está confirmada, entre 25 e 27 de setembro, antecedida por uma capacitação exclusiva para as agencias CVC de Brasília, marcada para o dia 24. Em outubro, a Europamundo participa da Convenção da TIX Turismo em Palmas e da feira BTM, em Fortaleza. O fechamento do ano será durante sua própria convenção anual.

Clayton Araújo com equipe CVC, foto divulgação
Clayton Araújo com equipe CVC, – Foto: divulgação

Capacitação para agentes de viagens

Entre uma feira e outra, a Europamundo também confirma a realização dos roadshows. Além da BWT, a empresa também irá capacitar agentes de viagens de todo o País em parceria com a Agaxtur, Incomum, FRT e Schultz Operadora. Entre os temas prioritários, os destaques continuam sendo para os circuitos por diferentes partes do mundo e para os cruzeiros fluviais na Europa. “Lançamos novos circuitos para a Escandinávia e reforçaremos a programação de cruzeiros fluviais no ano que vem, já que a primeira temporada foi um sucesso”, explica Clayton.

Ele lembra que ainda existem opções de saídas disponíveis para os cruzeiros fluviais, já que a temporada pelos rios da Europa vai até outubro, e reforça os benefícios para os agentes de viagens. “Ficou muito viável e rentável comprar cruzeiros fluviais por meio das operadoras que representam a Europamundo no Brasil, pois o comissionamento é superior ao que o agente recebe ao comprar diretamente com as empresas de fluvial”, ressalta o gerente comercial.

Gerusa acrescenta outra vantagem: o idioma. “As agências serão atendidas em português, com todos os serviços oferecidos por uma operadora e, como nossa oferta está toda online, ele consegue receber a cotação para o cliente em questão de minutos”, afirma. Os roteiros são construídos de forma a possibilitar a combinação da data dos cruzeiros com outras excursões da Europamundo, que podem ser acrescentadas antes do embarque ou após o desembarque dos navios. A consultora lembra, entretanto, que não se trata de uma venda casada. “Se o passageiro preferir, é possível fazer a chegada e a saída dele de forma privativa e personalizada”, diz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade