Para ajudar o passageiro desde a escolha até o pós-viagem, a Europamundo lança aplicativo com novo layout e funcionalidades
Para o lançamento do novo aplicativo da Europamundo, com conteúdo disponível em três línguas – português, inglês e espanhol, o mote é: todos os circuitos no bolso do passageiro.
Inclusive, o app foi criado pela equipe interna de desenvolvedores e programadores para atender aos viajantes locais. Assim como os clientes latino-americanos e passageiros de língua inglesa, principais mercados da empresa.
Europamundo lança aplicativo: conheça as ferramentas
Agora, todos os circuitos estão disponíveis na aba “Explore” para cotação via aplicativo, com opções de filtro e informações sobre itinerário. Além de serviços incluídos e excursões opcionais, bem como uma galeria de fotos e vídeos. Depois de selecionar o roteiro, o viajante escolhe uma agência de viagens parceira para solicitar o orçamento e fechar o negócio.
Além disso, tanto as cotações quanto as reservas ficam armazenadas na aba “My Tours”, com dados sobre o roteiro, traslados, hotéis e tours.
“Além de visualizar sua reserva de forma dinâmica, o passageiro pode fazer a cotação outros opcionais pelo aplicativo, mesmo durante a viagem”, explicou Gerusa Pastuch, consultora comercial da Europamundo. Isso porque a tecnologia on tour acompanha cada etapa, sugerindo passeios complementares e compartilhando conselhos importantes via assistente de viagem.
Veja também as mais lidas do DT
Interação entre o cliente e pesquisa de satisfação com recompensa
Outra novidade é a possibilidade de interação entre o cliente e guia de turismo responsável por acompanhá-lo.
“O guia consegue, por meio do aplicativo, enviar mensagens importantes como confirmação de horário e recomendações especiais, concentrando toda a comunicação em um único local”, complementou Gerusa.
Além disso, ao final da viagem, o aplicativo disponibiliza um questionário de satisfação e mediante preenchimento do documento, oferece um incentivo de 5% de desconto para a compra de circuitos selecionados.
“Esse desconto é válido para circuitos categorizados com a etiqueta ‘pax clube'”, reforçou a executiva.
Ainda, Gerusa destaca o fato de poucos fornecedores oferecerem um canal de conversa direta com o cliente final. “Normalmente, o viajante envia uma dúvida ou solicitação para a agência que repassa ao operador e só então ela chega ao fornecedor, o que pode atrasar a comunicação. A Europamundo quebrou esse ciclo, permitindo o contato direto”, finalizou.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.