InícioEconomia do turismoEuropamundo lança aplicativo com novo layout e ferramentas

Europamundo lança aplicativo com novo layout e ferramentas

Para ajudar o passageiro desde a escolha até o pós-viagem, a Europamundo lança aplicativo com novo layout e funcionalidades

Para o lançamento do novo aplicativo da Europamundo, com conteúdo disponível em três línguas – português, inglês e espanhol, o mote é: todos os circuitos no bolso do passageiro.

Inclusive, o app foi criado pela equipe interna de desenvolvedores e programadores para atender aos viajantes locais. Assim como os clientes latino-americanos e passageiros de língua inglesa, principais mercados da empresa.

Europamundo lança aplicativo: conheça as ferramentas

Agora, todos os circuitos estão disponíveis na aba “Explore” para cotação via aplicativo, com opções de filtro e informações sobre itinerário. Além de serviços incluídos e excursões opcionais, bem como uma galeria de fotos e vídeos. Depois de selecionar o roteiro, o viajante escolhe uma agência de viagens parceira para solicitar o orçamento e fechar o negócio.

Além disso, tanto as cotações quanto as reservas ficam armazenadas na aba “My Tours”, com dados sobre o roteiro, traslados, hotéis e tours.

“Além de visualizar sua reserva de forma dinâmica, o passageiro pode fazer a cotação outros opcionais pelo aplicativo, mesmo durante a viagem”, explicou Gerusa Pastuch, consultora comercial da Europamundo. Isso porque a tecnologia on tour acompanha cada etapa, sugerindo passeios complementares e compartilhando conselhos importantes via assistente de viagem.

Europamundo lança aplicativo: Gerusa Pastuch, consultora comercial da Europamundo
Gerusa Pastuch, consultora comercial da Europamundo (Foto: Divulgação / Comunica Hub)
Interação entre o cliente e pesquisa de satisfação com recompensa

Outra novidade é a possibilidade de interação entre o cliente e guia de turismo responsável por acompanhá-lo.

“O guia consegue, por meio do aplicativo, enviar mensagens importantes como confirmação de horário e recomendações especiais, concentrando toda a comunicação em um único local”, complementou Gerusa.

Além disso, ao final da viagem, o aplicativo disponibiliza um questionário de satisfação e mediante preenchimento do documento, oferece um incentivo de 5% de desconto para a compra de circuitos selecionados.

“Esse desconto é válido para circuitos categorizados com a etiqueta ‘pax clube'”, reforçou a executiva.

Ainda, Gerusa destaca o fato de poucos fornecedores oferecerem um canal de conversa direta com o cliente final. “Normalmente, o viajante envia uma dúvida ou solicitação para a agência que repassa ao operador e só então ela chega ao fornecedor, o que pode atrasar a comunicação. A Europamundo quebrou esse ciclo, permitindo o contato direto”, finalizou.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇíO DO DT (CF) com agências.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque