Eventos de tecnologia reúnem mercado turístico e poder público no Rio

Continua depois da publicidade

A captação de eventos de tecnologia e inovação é o foco do 4º Encontro Rio CVB – Rio de Negócios, que reúne hoje representantes do setor de turismo e do poder público do Rio de Janeiro.

Promovido anualmente pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) o evento tem também como objetivo apresentar produtos e serviços de empresas associadas e aproximar integrantes da entidade, gerando networking e negócios.

A cidade tem sido vista como um dos destinos mais atraentes para a área tecnológica. Em 2021, mais de dez empresas brasileiras alcançaram o status de unicórnios – ou seja, que têm valor de mercado acima de US$ 1 bilhão –, totalizando 21 companhias com o título. No período, as startups triplicaram a movimentação em relação a 2020, tendo movimentado US$ 9,4 bilhões.

“O mercado da tecnologia se mostra como um grande aliado para reaquecer o turismo, muito afetado pela crise nos últimos dois anos. Um dos objetivos do Rio Convention & Visitors Bureau é contribuir para que a cidade seja o destino de eventos do nicho, ampliando o calendário anual de encontros sobre temas tecnológicos e de inovação”, explica a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Sediando a primeira edição do Web Summit fora da Europa, o Rio receberá o maior evento de inovação do mundo de 2023 a 2025. A expectativa é que, apenas no ano que vem, cerca de 10 mil pessoas de várias partes do mundo participem dos quatro dias de programação.

Outro evento com sede na capital é o Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina. Neste ano, a conferência reuniu, nos seis dias de evento, 38 mil pessoas e mais de mil empresas brasileiras e de 75 países.

“O Rio de Janeiro sempre foi palco de grandes eventos. Temos vocação e sabemos como fazer. Agora, mais uma vez os olhos do mundo estarão voltados para nossa cidade com a vinda do Web Summit no ano que vem”, disse Rodrigo Stallone, CEO da Invest Rio.

“Estamos muito orgulhosos de ter sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina para sediar um evento desse porte. Certamente, essa será uma grande oportunidade de atrair mais investimentos, gerar empregos e ajudar na construção de um Rio mais tecnológico”, concluiu. 

A programação do 4º Encontro Rio CVB – Rio de Negócios terá palestras sobre tecnologia, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e criatividade e inovação, apresentadas por Rodrigo Stallone, CEO da Invest Rio; por Rafael Lazarine, CEO da Rio2C; e por Rodrigo Lopes, CEO da Forward Computers. O CEO do RioInfo, Alberto Blois, também fará uma apresentação sobre a trajetória de 20 anos do evento que promove debates sobre educação, negócios, sociedade e tecnologia.

Serviço
Data: 7 de julho de 2022
Hora: 9h às 12h
Local: Restaurante Páreo – Rua Mario Ribeiro, 410, Lagoa

Para saber mais, acesse o site do Rio CVB.

Veja também as mais lidas do DT


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade