Expo Turismo Paraná consolida-se como o grande evento do Turismo do sul do país para negócios e networking
Agências com Edição do DT
A Expo Turismo Paraná 2023 terminou em clima de otimismo, pelo sucesso do evento e acolhida de expositores e visitantes. Depois da venda de todos os espaços disponíveis no evento e um público total de 4220 pessoas e, destes, 1427 agentes de viagens, pode-se dizer que o evento da ABAV-PR se consolida como o maior evento B2B do turismo do sul do Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
Ao longo dos dois dias de evento, a Expo Turismo Paraná 2023 reuniu mais de 350 marcas, com número recorde de operadoras de turismo, chegando a 27, além de 22 destinos nacionais e internacionais, como Argentina, Uruguai e Peru, e companhias aéreas.
Também incluiu três vias de capacitação – a da ABAV-PR, a da Escola de Turismo do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e do Senac-PR – e a rodada de negócios promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Sebrae Paraná.
A Mostra das Regiões Turísticas do Paraná contou com suas 19 IGRs, bem organizadas pela Secretaria de Estado do Turismo, liderada pelo Secretário Márcio Nunes e colaboração do Instituto Água e Terra (IAT).
Na opinião do presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, “este espaço dá um movimento mais amplo na Expo, pois os agentes de viagens regionais demonstram muito interesse nesses produtos, uma vez que o turismo, na grande maioria, pode ser rodoviário”.
A Expo Turismo Paraná ocorreu nos dias 15 e 16 de junho, no Viasoft Experience, em Curitiba, Paraná. O evento anual da ABAV-PR contou com o Paraná como Estado anfitrião, Curitiba como cidade anfitriã, patrocínio do Sistema Sesc Senac Fecomércio Paraná, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e do município de Juranda, além de participação imprescindível do Sebrae PR, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.
Como apoiadores o evento teve a BWT Operadora, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Abeoc Brasil, Abrajet Nacional, Abrajet Paraná, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação – SEHA; e contou com parceria estratégica das Unidades de Conservação do Paraná e do Instituto Água e Terra, além dos media partners: do Diário do Turismo, Coluna de Turismo e TV Euro News.