Fábrica de Chocolate Gressoney, em Monte Verde, mantém tradição familiar

Continua depois da publicidade
Lucas Kina –

Dentre todos os atrativos de Monte Verde, distrito de Camanducaia localizado no Estado de Minas Gerais, a Fábrica de Chocolate Gressoney já possui status de cartão postal. Até mesmo por sua colocação, é um dos empreendimentos que mais chamam atenção na região que possui um pouco mais de 5 mil habitantes.

A fábrica foi fundada em 1978 por uma família recém chegada de Gressoney, uma comuna italiana próxima à Suíça. Em 1981, a mãe de Gerson Godoy, atual proprietário, ingressou na empresa como funcionária. No ano de 2006, porém, os donos venderam a Fábrica para a família de Gerson, que desde então é comandada por ele e sua irmã.

Algumas das delícias servidas na Fábrica de Chocolate são a Sopa de Morango e as Prímulas, uma espécie de mistura de alfajor com pão-de-mel, porém “incomparável”, diz Godoy.

Veja também as mais lidas do DT

Toque especial e tradição

Entrada da Fábrica de Chocolate, que permite aos visitantes uma espiada no processo de produção do chocolate vendido na loja (Foto: Lucas Kina/DT)
Entrada da Fábrica de Chocolate, que permite aos visitantes uma espiada no processo de produção do chocolate vendido na loja (Foto: Lucas Kina/DT)

Mesmo morando em Bragança, no interior de São Paulo, Gerson mantém uma dupla-jornada constante entre as cidades e ressalta que apenas ele manuseia a massa das Prímulas.

Eu mesmo faço as Prímulas, a receita está na minha cabeça. Sem eu aqui, elas não saem

Com esse tipo de empreendimento, o distrito de influências germânica, suíça, italiana, húngara e até letã, atrai à todos que desejam uma viagem diferente e apaixonante, e que ao primeiro contato, deixa claro que o destino não é somente para casais.

Produção das "Ramplas" (Foto: Lucas Kina/DT)
Produção das “Ramplas” (Foto: Lucas Kina/DT)

A Fábrica fecha somente às quartas-feiras – assim como os outros empreendimentos do distrito – e fica aberta ao público que deseja conhecer um pouco de como é produzido o chocolate Gressoney.

*O repórter foi convidado pelo Turismo de Monte Verde para participar de uma PressTrip de três dias pelo distrito

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade