HomeEconomia do turismoFábrica de Ovos é uma das novidades no Chocofest...

Fábrica de Ovos é uma das novidades no Chocofest 2019, em Nova Petrópolis (RS)

O Chocofest acontecerá pela segunda vez consecutiva na cidade de Nova Petrópolis

Da Redação

O Chocofest, um dos eventos mais populares da região Sul do Brasil acontece este ano entre os dias 11 e 21 de abril em Nova Petrópolis com uma programação repleta de novidades.

Uma delas é a Fábrica de Ovos, um lugar criado dentro do Planeta das Guloseimas (Rua Coberta), onde as crianças vão dar vida aos sonhos e asas à imaginação. Neste espaço existirá uma árvore repleta de ovos: a Árvore dos Sonhos. Nela, as crianças vão retirar os ovos para colorir de acordo com sua imaginação.

Após serem pintados pelos pequenos, os ovinhos vão ornamentar a Osterbaum (árvore de Páscoa em alemão), localizada na Praça das Flores. Essa atividade relembra o renascimento, um dos símbolos da Páscoa, dando vida ao cenário que ficará colorido.

Maquiagem artística

Além da pintura de ovos, na Fábrica de Ovos as crianças também poderão participar da maquiagem artística e com chocolate em um momento de muita diversão e sabor para todos pois parte da maquiagem é feita na boca e coberta de chocolate comestível.

Chocofest na Magia da Páscoa

Na última edição foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Em 2019, o Chocofest virá maior: são esperados mais de 150 mil visitantes na Serra Gaúcha. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Petrópolis e realização da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis. A organização é da Rossi & Zorzanello – Eventos e Empreendimentos.

Nova Petrópolis, conhecida como a Capital Nacional do Cooperativismo e famosa por suas malhas, Festival do Folclore e colonização alemã, é considerada o novo polo turístico do Rio Grande do Sul.

Mais Lidas