Fábulas da Segunda-feira para um Mundo Melhor: O Morcego, as Aves e os Animais

Continua depois da publicidade

DIÁRIO oferece aos seus leitores a série Fábulas da Segunda-feira para um Mundo Melhor. Trazemos aqui as Fábulas de Esopo, um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A série apresentará histórias por meio de uma linguagem simples, atualizada e fará uma ponte com os dias atuais, no âmbito das empresas e no contexto das relações pessoais e interpessoais. Embora a fábula utilize principalmente animais como personagens e dê a eles características humanas como a fala, sentimentos e ações, a ideia é propor uma reflexão a respeito das lições que as narrativas encerram. Boa leitura:

Veja também as mais lidas do DT

O Morcego, as Aves e os Animais

Um grande conflito estava prestes a se formar entre as Aves e os Animais. Quando os dois exércitos se agruparam, o Morcego hesitou quanto a qual se juntar. As Aves, ao cruzarem com o Morcego empoleirado, disseram:

– Venha conosco.

Mas o morcego respondeu:

-Sou um animal.

Depois disso, alguns Animais passaram debaixo dele e exclamaram:

– Venha conosco.

Mas o morcego disse:

– Sou uma Ave.

Por sorte, no último momento, a paz foi estabelecida e nenhuma batalha ocorreu, então o Morcego foi até as Aves e quis se juntar aos festejos, mas elas se viraram contra ele, que teve de voar em fuga. Assim, ele foi até os Animais, mas não demorou para ter de bater em retirada, antes que o desfizessem em pedaços.

– Ah, disse o Morcego – agora entendo. Aquele que não é nenhuma coisa nem outra não tem amigos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade