A Fairmont Hotels & Resorts, integrante do grupo Accor, abre hoje, dia 5 de agosto, a sua unidade Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, seu
primeiro hotel na América do Sul.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, uma proposta gastronômica apurada e experiências de viagem personalizadas, o hotel de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont recebe seus primeiros hóspedes na altura do Posto 6, bem no coração do Rio, com a promessa de oferecer uma genuína conexão carioca e transformar momentos em memórias.
“Estamos muito empolgados em inaugurar o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel a operar com a marca Fairmont no Brasil e o primeiro
hotel da marca na América do Sul. O design, assinado pela Patricia Anastissiadis, foi inspirado no glamour dos anos 50, e nossas equipes desenharam uma programação de experiências exclusivas que levarão nossos hóspedes a descobrir o Rio de Janeiro com um novo olhar. O hotel será uma propriedade extraordinária, que oferece aos hóspedes um incomparável senso de conforto e qualidade. A inauguração do hotel também dará ainda mais visibilidade ao legendário bairro de Copacabana, o que certamente atrairá hóspedes de todo o mundo”, disse Patrick Mendes, CEO da AccorHotels South America.
Veja também as mais lidas do DT
Estrutura
O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana possui 375 quartos com varandas – sendo 68 suítes, duas piscinas, Spa, Fitness Center e Centro de Convenções e Eventos Sociais com 13 salas de reuniões distribuídas em 1.500 metros quadrados. Uma elegante concept store instalada no hall de entrada tem curadoria da H.Stern e oferece aos hóspedes uma rica opção de artigos de decoração e design brasileiro. O colorido, o frescor e a afetividade tipicamente cariocas também encontram o
luxo emocional e acolhedor da marca Fairmont no Marine Restô, no Spirit Copa Bar e no Coa&Co Café, que, em breve, estarão abertos também para não-hóspedes.
“O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será uma celebração do Rio e sua rica história. Utilizamos materiais únicos, os conceitos artísticos e os elementos que estão
na raiz da cultura brasileira, buscando fazer conexões significativas com os hóspedes, que estão no coração de todas as experiências Fairmont”, afirma o COO da AccorInvest South America, Didier Bosc