sexta-feira, abril 4, 2025
HomeBlog do DiárioApós compra da Fastbooking, Accorhotels quer distribuir hotéis independentes

Após compra da Fastbooking, Accorhotels quer distribuir hotéis independentes

Rede hoteleira quer manter identidade de hotéis independentes e distribuí-los em seu próprio canal com Fastbooking

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

Comprada há cerca de um ano pela Accorhotels, a Fastbooking tem sido responsável pela integração de hotéis independentes da rede em seu principal canal de distribuição: Accorhotels.com. A partir desta quinta-feira (17) as empresas começam a implantar o projeto de expansão do site no Brasil.

“Após cerca de sete meses de preparação, chegamos com a tecnologia no nosso terceiro maior mercado. Com isso, nossos site e o app se tornarão referência para todos que querem viajar”, disse o CEO da Accorhotels na América do Sul, Patrick Mendes, durante o anúncio de lançamento.

Os hotéis que na plataforma da gigante hoteleira aparecerão como “hotéis associados” serão escolhidos a partir de critérios como nota obtida da avaliação de hóspedes no TripAdvisor, padrão econômico e uma visita técnica realizada pelo novo country manager da Fastbooking no Brasil, Henrique Campolina. “Já em 2017, teremos cerca de 200 hotéis complementando a oferta da rede no Brasil”, disse o country manager.

A adesão de hotéis ao site Accorhotels.com será feita mediante uma comissão de 16% (com valor promocional de 14% no ano de lançamento). Com a parceria, estes empreendimentos têm a opção de contribuir com os clientes Le Club Accor. “Apesar dos pontos Le Club só poderem ser utilizados nos hotéis Accor, a fidelização dos nossos clientes é vantagem para os hotéis independentes”, argumentou Patrick Mendes.

Questionado pelo DIÁRIO sobre a relação da Accorhotels com outros distribuidores, o CEO afirmou que “isso não significa que não queremos outros distribuidores, mas não queremos ficar dependentes deles. Controlamos nosso destino através da distribuição”.

Adesão e visibilidade globais

O projeto iniciado há um ano já adicionou cerca de 2 mil empreendimentos ao canal de distribuição da rede – 1,4 mil na Europa e 600 na Ásia – de maneira progressiva. “Nós tivemos bastante procura. Os hotéis continuam independentes, mas agora distribuídos também pela Accor”, explicou o co-CEO da Fastbooking, Guillaume de Marcillac.

Obviamente, critério básico para a seleção de novos hotéis será a complementação à oferta da Accorhotels, de acordo com a demanda de cada área. Outro pilar de responsabilidade da Fastbooking dentro da Accor é a de disseminação de inteligência relacionada à tecnologia, como estratégias para impulsionar o website do empreendimento independente e seu posicionamento em sites de busca.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque