Após compra da Fastbooking, Accorhotels quer distribuir hotéis independentes

Continua depois da publicidade

Rede hoteleira quer manter identidade de hotéis independentes e distribuí-los em seu próprio canal com Fastbooking

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

Comprada há cerca de um ano pela Accorhotels, a Fastbooking tem sido responsável pela integração de hotéis independentes da rede em seu principal canal de distribuição: Accorhotels.com. A partir desta quinta-feira (17) as empresas começam a implantar o projeto de expansão do site no Brasil.

“Após cerca de sete meses de preparação, chegamos com a tecnologia no nosso terceiro maior mercado. Com isso, nossos site e o app se tornarão referência para todos que querem viajar”, disse o CEO da Accorhotels na América do Sul, Patrick Mendes, durante o anúncio de lançamento.

Veja também as mais lidas do DT

Os hotéis que na plataforma da gigante hoteleira aparecerão como “hotéis associados” serão escolhidos a partir de critérios como nota obtida da avaliação de hóspedes no TripAdvisor, padrão econômico e uma visita técnica realizada pelo novo country manager da Fastbooking no Brasil, Henrique Campolina. “Já em 2017, teremos cerca de 200 hotéis complementando a oferta da rede no Brasil”, disse o country manager.

A adesão de hotéis ao site Accorhotels.com será feita mediante uma comissão de 16% (com valor promocional de 14% no ano de lançamento). Com a parceria, estes empreendimentos têm a opção de contribuir com os clientes Le Club Accor. “Apesar dos pontos Le Club só poderem ser utilizados nos hotéis Accor, a fidelização dos nossos clientes é vantagem para os hotéis independentes”, argumentou Patrick Mendes.

Questionado pelo DIÁRIO sobre a relação da Accorhotels com outros distribuidores, o CEO afirmou que “isso não significa que não queremos outros distribuidores, mas não queremos ficar dependentes deles. Controlamos nosso destino através da distribuição”.

Adesão e visibilidade globais

O projeto iniciado há um ano já adicionou cerca de 2 mil empreendimentos ao canal de distribuição da rede – 1,4 mil na Europa e 600 na Ásia – de maneira progressiva. “Nós tivemos bastante procura. Os hotéis continuam independentes, mas agora distribuídos também pela Accor”, explicou o co-CEO da Fastbooking, Guillaume de Marcillac.

Obviamente, critério básico para a seleção de novos hotéis será a complementação à oferta da Accorhotels, de acordo com a demanda de cada área. Outro pilar de responsabilidade da Fastbooking dentro da Accor é a de disseminação de inteligência relacionada à tecnologia, como estratégias para impulsionar o website do empreendimento independente e seu posicionamento em sites de busca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade