Nesta quinta-feira (8), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) assinou uma solicitação de audiência com o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB/RS), para debater o autosserviço no setor de alimentação. O documento foi produzido pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), responsável por atuar em 19 municípios no Estado.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O SEGH representa três mil empreendimentos nas áreas de bares, casas noturnas, gastronomia e hotelaria na região. Deste valor, 402 empresas atuam diretamente com serviço de buffet e autoatendimento. O intuito da entidade é conseguir o aval para que estes estabelecimentos possam voltar com a sua atuação.
Veja também as mais lidas do DT
“Vemos um retorno gradativo do comércio brasileiro, entretanto, alguns espaços ainda não estão permitidos de abrirem as suas portas novamente. Nesse caso, vemos a dificuldade que o setor gastronômico sofre em virtude das demissões em grande escala devido à crise ocasionada pela Covid-19. O SEGH está lutando pelo retorno destes serviços para que a economia possa voltar a se movimentar. Sem dúvidas, apoiamos a medida em prol dos estabelecimentos que atuam conosco”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.