Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, reabre no dia 15 de outubro

Continua depois da publicidade

Principal ligação entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Amizade finalmente será reaberta na próxima quinta-feira (15 de outubro). A travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este está bloqueada desde o dia 18 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O ato será marcado por uma solenidade, que contará com a presença dos presidentes dos dois países, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benítez. Por questões de segurança, a cerimônia será restrita, mas poderá ser acompanhada por meio de uma transmissão on-line.

Veja também as mais lidas do DT

Os detalhes do encontro ainda estão sendo definidos, mas o presidente brasileiro também deve aproveitar a agenda para vistar as obras de uma segunda ponte, que conecta Foz do Iguaçu à cidade de Presidente Franco. Financiada pela usina de Itaipu, a construção está com 40% das instalações concretizadas.

De acordo com o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a reabertura da Ponte da Amizade “é um atrativo importante para a retomada segura do turismo na região, seguindo todos os protocolos de segurança que o momento exige”.

Na Feira de Turismo e Negócios, que será promovida nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o público terá uma pequena mostra dos produtos oferecidos pelo país vizinho, no Salão de Turismo de Compras. Saiba como participar em www.festivaldascataratas.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade