A FBHA defende sanção de MP, que aguarda aprovação do presidente, e que poderá contribuir para que micros e pequenas empresas diminuam os prejuízos financeiros causados pela pandemia no setor de turismo e alimentação
Nesta terça-feira (21), o Senado Federal aporvou a Medida Provisória (MP), que aumenta o prazo de pagamento dos empréstimos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
Instituído em 2020, o programa tem como objetivo desafogar o setor produtivo durante e depois da pandemia da Covid-19. Agora, a medida aguarda sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
FBHA defende sanção de MP: veja o que diz o presidente da Federação
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) recebeu a aprovação com entusiasmo, pois a medida traz segurança e fôlego ao setor.
Alexandre Sampaio, o presidente da FBHA, comenta que muitos empresários ainda estão reorganizando a vida financeira de suas empresas pós pandemia.
“Os setores de turismo e alimentação fora do lar foram um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Micro e pequenos empresários precisaram enfrentar as consequências econômicas causadas pelo coronavírus. Então, contamos com a sanção do presidente para garantir um prazo maior para que o setor se recupere em sua totalidade”, finalizou Sampaio.
Para saber mais, acesse o Instagram oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.