FBHA participa do Rio Innovation Week que começa nesta quinta-feira (13)

Continua depois da publicidade

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é presença confirmada no Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação na América Latina. Na ocasião, um espaço exclusivo para o setor de turismo estará aberto ao público. O evento, que começa nesta quinta-feira (13), no Jockey Clube Brasileiro (RJ), vai até o dia 16 de janeiro. As ações começam sempre a partir das 10h30.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os visitantes poderão conferir os estandes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) juntamente com o da FBHA, que mostrarão soluções de inovação e capacitação que as entidades vêm adotando para contribuir com o desenvolvimento dos setores que representam.

Veja também as mais lidas do DT

Na ocasião, a Confederação também exibirá o projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro. Lançada em 2021, a iniciativa tem como objetivo integrar propostas e instituições, a fim de recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

Para Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, o evento representa uma demanda necessária para o desenvolvimento do turismo. “O Rio de Janeiro é um dos maiores pontos turísticos do mundo. Sem dúvidas, requer inovação e tecnologia para que cada vez mais possamos entregar experiências enriquecedoras e únicas para quem nos visita. Resoluções promovidas neste evento poderão ser aplicadas no Brasil todo”, pontua Sampaio.


Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade