(Edição do DT com agências)
Eleito por aclamação, o ex-secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, é o novo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Foz do Iguaçu. Gonzales, que já comandou o Comtur por quatro mandatos, substitui Licério Santos. Ele terá como vice, na gestão 2016-2017, o hoteleiro Jaime Mendes.
A eleição foi na segunda-feira (4), na sede do conselho. Participaram integrantes da entidade, que representam setores públicos e privados de apoio ao turismo do município. Em seu discurso de posse, González prometeu “uma gestão de resultados” e disse que irá buscar o apoio de todos. “Não importa quem esteja à frente do processo, o turismo deve ser beneficiado, porque quem ganha com isso é a nossa cidade”.
Veja também as mais lidas do DT
Licério Santos, ao passar o cargo, fez um rápido balanço de sua gestão à frente do Comtur. Entre as conquistas do período, ele citou a luta pela revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu; o decreto que simplifica a realização de eventos turísticos em Foz do Iguaçu; o projeto que cria o Grupamento do Turismo da Polícia Militar do Paraná; e a proposta de criação da linha executiva do Aeroporto, que está em tramitação.