Fenômeno natural ameaça destino turístico da Paraíba

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O ministro do Turismo, Henrique Alves, recebeu nesta terça-feira (19) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para uma reunião sobre o andamento de obras de infraestrutura turística da capital da Paraíba. Cartaxo falou sobre o projeto de recuperação da barreira do Cabo Branco, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Com o avanço do mar, a barreira vem sofrendo erosão, o que já resultou na desapropriação de imóveis em áreas de riscos e na relocação de moradores e comerciantes. A primeira fase da obra de revitalização da área está prevista em R$ 12 milhões.

Veja também as mais lidas do DT

“Já temos R$ 5,8 milhões garantidos pelo Ministério do Turismo. Precisamos que o projeto executivo, que entregamos para avaliação dos órgãos competentes, seja aprovado para que a Caixa Econômica Federal autorize o valor”, disse Luciano Cartaxo.

Durante a reunião, o prefeito pediu apoio do ministro para incluir o destino de João Pessoa na estratégia de divulgação internacional do Brasil. Henrique Alves disse que uma de suas primeiras missões à frente do Ministério do Turismo será fortalecer a Embratur, que tem por objetivo divulgar o Brasil no exterior.

“A estratégia de promoção brasileira precisa ser mais agressiva e, para isso, temos de mudar o modelo de gestão da Embratur. Dentro dessa mudança, a Paraíba, assim como todos os destinos do Nordeste, será contemplada”, afirmou o ministro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade