Segundo o levantamento da FBHA, mais da metade dos hotéis do país esperam um movimento maior nas férias de julho.
Crianças em férias escolares é sinônimo de viagem com a família. Logo, o mês de julho traz alta expectativa de movimentação para o setor hoteleiro, especialmente nesse cenário pós pandemia, já que em 2021 as pessoas não puderam tirar férias neste período.
Segundo sondagem feita pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), 55% dos hotéis no país preveem aumento no movimento para as férias de julho.
38% esperam aumento no faturamento entre 16 e 25%, e outros 25% dos entrevistados contam com resultado acima de 25%, em relação ao ano anterior.
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, acredita que os brasileiros estão ávidos por viajar e que vão aproveitar a oportunidade para o lazer em família: “O setor hoteleiro está preparado e ansioso para a retomada da temporada de férias. Com opções variadas de hospedagem e lazer para todos os públicos, a expectativa é alta para a hotelaria”, comentou.
Locais como Maceió (AL), Caldas Novas (GO) e o litoral baiano destacam-se entre as regiões mais procuradas, especialmente pela grande quantidade de resorts nessas regiões.
Apesar do aumento previsto no movimento, os estabelecimentos não pretendem realizar novas contratações, segundo o levantamento.
Para saber mais, acesse o site da FBHA.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências