São Luís: saiba quais são as melhores praias da Capital do Maranhão

Continua depois da publicidade

São Luís, Capital do Maranhão, fica localizada em uma ilha e tem mais de 30km de praias urbanas frequentadas pela população e turistas todos os dias.

São mais de 100 bares, restaurantes e casas de festa dispostas ao longo da famosa avenida Litorânea, que passa por praticamente toda a extensão das praias urbanas da cidade.

Nesta matéria, vamos conhecer mais sobre praias que podem ser visitadas durante a sua viagem para São Luís.

Veja também as mais lidas do DT

Praia da Ponta d’Areia
A praia de Ponta d'Areia é um dos destaques de São Luís do Maranhão (foto: Divulgação)
A praia de Ponta d’Areia é um dos destaques de São Luís do Maranhão (foto: Divulgação)

Um excelente local para visitação em São Luís é a praia da Ponta d’Areia. É nessa praia que fica localizado o Espigão Costeiro, um dos pontos turísticos mais frequentados da capital maranhense, onde dezenas de pessoas vão apreciar o pôr do sol.

No local, é possível alugar patins, fazer passeios de bicicleta e outros serviços, além de visitar o Forte de Santo Antônio da Barra, casa cultural onde se encontra o museu das embarcações tradicionais maranhenses.

Também é muito comum ver famílias, casais e amigos realizando piqueniques na região ou mesmo degustando o melhor da gastronomia contemporânea nos restaurantes.

Há opções de hotéis nesta praia.

Praia do Calhau

Esta praia contém a maior infraestrutura de bares e restaurantes da orla, com concentração de espaços como clubes de reggae e vila food.

Por ter muitas barracas com estruturas de playground para crianças, esta praia atrai muitas famílias, que vão aos bares e restaurantes apreciar a gastronomia local.

Praia do Caolho

Gosta de praticar esportes? A Praia do Caolho é a ideal. Nela, existe a oferta de serviços como aluguel de equipamentos para a prática de surf, kitesurf e paramotor também.

Os ventos na cidade são muito propícios para esses esportes, e os ludovicenses e turistas têm aderido cada vez mais a essas práticas. É muito comum passar por essa região e se deparar com um cenário muito colorido pelas as velas do kitesurf.

Praia de São Marcos
A praia de São Marcos é um dos destaques de São Luís do Maranhão (foto: Divulgação)
A praia de São Marcos é outro destaque de São Luís do Maranhão (foto: Divulgação)

Chegando na praia de São Marcos, você pode encontrar um extenso calçadão para caminhar, aproveitando os quiosques de água de coco e o cenário de praia, com vista para o mar, para as dunas e também para a vegetação típica, muito preservada no local.

Nesta praia também há a concentração de famílias devido ao parquinho público localizado por lá. Além disso, existem muitas opções para compra de souvenirs na feira de artesanato que fica no parquinho.

Ainda nesta praia, os bares realizam muitas programações voltadas para o público jovem, sendo muito comum ver grupos de amigos e casais que estão em busca de programações culturais durante a noite.

Praia do Olho d’Água
A praia do Olho d'Água é mais um destaque de São Luís do Maranhão (foto: Divulgação)
A praia do Olho d’Água é mais um destaque de São Luís do Maranhão (foto: Divulgação)

Esta é uma praia semi-deserta que tem barracas de água de coco e calçadão para caminhar. Os surfistas aproveitam as ondas para praticar o esporte lá também.

O local é muito frequentado no final do ano, durante o réveillon, sendo já tradicional para o público religioso. É lá que ocorre anualmente o festejo de Iemanjá.

Os ludovicenses aproveitam a pouca presença de bares e restaurantes para levar suas próprias barracas e cadeiras para curtir o sol e mar todos os dias.

Vale destacar que em toda a orla existem bares e restaurantes padronizados que oferecem aos visitantes comidas típicas à base de frutos do mar e bebidas também.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade