A HRS desenvolveu uma ferramenta de sourcing para auxiliar os gestores responsáveis pelas viagens corporativas e diminuir os custos das empresas. O sistema analisa tarifas e avaliações de hóspedes, pede cotações e compara preços dentro de seu banco de dados levando em conta clientes, necessidades e hotés com perfis semelhantes.
Essa solução é oferecida de forma gratuita para os clientes da HRS e sua novidade está na intermediação da tarifa, uma vez que a equipe da HRS também realiza a negociação com os hotéis, reduzindo os custos empresariais com viagens em até 30%. Os responsáveis pelas viagens corporativas recebem um login de acesso que permite acompanhar o status de cada etapa do processo em tempo real.
Em passagem pelo Brasil, o CEO da HRS, o alemão Tobias Ragge, visitou o escritório de São Paulo para conferir a implementação do sistema. "A maior prioridade é reduzir custos diretos das empresas, e isto é alcançado inevitavelmente por meio das tarifas. Neste momento, há diferentes tipos de tarifas no mercado: as que são negociadas pelas próprias empresas, e cada vez mais incluem a consolidação do volume; a chamada tarifa BAR – Best Available Rate, oferecida pelo hotel e também conhecida como a "melhor tarifa disponível", que está crescendo constantemente, e estamos entrando agora em um nível entre estes dois e negociando tarifas fixas exclusivas para todos os clientes corporativos que não tenham uma estrutura contratual com o respectivo hotel.", explicou ele.
Veja também as mais lidas do DT
MVB