Antes da abertura oficial da feira de turismo e negócios do festival das Cataratas, autoridades anunciam novidades
Nesta quinta-feira, 1°, antes da abertura da feira de turismo e negócios do Festival das Cataratas, houve uma coletiva de imprensa com autoridades-chave do evento.
Na ocasião, apresentaram várias novidades sobre o evento e o Turismo do Paraná e Foz do Iguaçu.
Veja também as mais lidas do DT
Para isso, estavam presentes: Paulo Angeli, fundador e presidente do Festival das Cataratas; Fábio Skraba, diretor de marketing da Paranatur; Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu; Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu; e Vanessa Delboni, gerente nacional de vendas e marketing Rafain Palace.
O DIÁRIO esteve presente e reuniu os principais destaques. Confira:
Rafain Palace terá terá parque aquático indoor
Na ocasião, Vanessa Delboni, gerente nacional de vendas e marketing Rafain Palace, agradeceu a presença de todos. Ela também anunciou novidades do hotel.
“É um prazer realmente divulgar o nosso destino como um evento como é esse. O Festival está lindo. Aliás, a cada ano, o evento está melhor e maior. Com relação ao Rafain Palace, é sempre um prazer recebê-los”, declarou.
“Mas a novidade é que estamos com uma obra bem grande e estamos construindo um parque aquático indoor. Serão 6 mil metros quadrados de piscina. O Rafain está passando por uma transição, mas a nossa previsão de inauguração é para janeiro de 2024.”
Inclusive, Vanessa falou que o Rafain Palace terá um complexo aquático indoor e estão pensando se vão usar s o nome resort. “Mas além de atender o lazer, o nosso foco é continuar atendendo o setor de eventos.”
Novidades no Festival das Cataratas: “turismo 5.0”
Depois, Paulo Angeli, fundador e presidente do Festival, teve a palavra. Ele agradeceu a presença de todos e disse: “A partir do ano que vem, teremos uma feira de turismo tecnológica. Nesta edição, já temos alguns produtos tecnológicos no Festival”, comunicou.
Além disso, Paulo anunciou que agora há uma revista do Festival das Cataratas. “Vocês receberão a revista e nela, traremos soluções tecnológicas para o turismo. A publicação será bimestral e trará soluções para atrativos e empresas turísticas. Queremos fazer o turismo 5.0”, afirmou.
Inclusive, Paulo Angeli anunciou que esteve em contato com organizadores de uma feira de games e que pretende “gamificar” as próximas edições. “Precisamos dar início ao processo tecnológico”.
Investimento em tecnologia e comunicação
Em seguida, Fábio Skraba, diretor de marketing da Paranatur; comentou: “Estamos com uma proposta de mais digitalização. Queremos minimizar o impacto ambiental. Então, queremos evitar impressão em lonas e em papelaria no geral. Mas sabemos da necessidade do tato para o povo brasileiro. Então, mantemos alguns materiais.”
Além da sustentabilidade, Fabio mencionou o trabalho em parceria com o Convention Bureau de Foz do Iguaçu (Visit Iguassu).
“Nós estaremos no estande e continuamos apoiando o trabalho do Convention Bureau de Foz do Iguaçu. Nós, enquanto secretaria de turismo, faremos o nosso trabalho para atrair mais eventos atrair mais turistas”.
“Também estamos investindo bastante em comunicação. Vocês são essenciais, são excelentes. Então, informando vocês, nós divulgaremos nosso destino e mais pessoas terão acesso”, apontou o secretário.
Novidades no Festival das Cataratas: a importância do Convention Bureau
Ainda, Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu saudou à todos e contou algumas novidades.
“Nós estamos comemorando 15 anos de Visit Iguassu. Então, criamos um selo, criamos um site, e estamos colocando em evidência todo a história do Visit. Inclusive, todos os Convention Bureau são importantes para que se conheça o desenvolvimento turístico daquele local.”
“Também tivemos várias assinaturas importantes, como o lançamento de um novo aquário em Foz do Iguacu, através do convênio da Embratur com a Itaipu. Então, nos próximos 2 anos teremos um novo aquário em Foz do Iguaçu. Depois, teremos outro atrativo. Agradeço todo o apoio de vocês”, disse.
“Para finalizar, quero dizer que todas as ações do Convention são capitaneadas com a arrecadação voluntária e espontânea de uma taxa de turismo. Essa taxa de turismo é cobrada diretamente do hóspede, pelos hotéis parceiros. Mas novamente: é uma taxa voluntária, simbólica e espontânea. ”
Além disso, Elaine lembrou que todas as ações que o Convention realiza e apoia são para gerar emprego e renda e desenvolver o turismo local.
Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu, agradeceu a presença de todos e também reforçou a importância da divulgação do destino.
Para saber mais, acesse o site oficial.
Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT.
*As repórteres Caroline Figueiredo e Geovana Fraga viajaram para Foz do Iguaçu a convite do Visit Iguassu.