Profissionais do Ministério do Turismo visitaram 49 meios de hospedagem em Manaus e advertiram 34 por não terem cadastro junto ao órgão
REDAÇÃO com agências –
Foi a vez de a capital amazonense, Manaus, receber as fiscais do Ministério do Turismo para vistoria em seus meios de hospedagem. A ação faz parte da operação Verão Legal 2018 e busca fiscalizar estabelecimentos que estão sem o registro obrigatório junto ao MTur e, consequentemente, em desacordo com a Lei do Turismo.
Durante a ação, finalizada nesta quinta-feira (29), as agentes estiveram em 49 locais e notificaram 34 deles. O número corresponde a 69% de prestadores visitados.
Além disso, foram emitidos 15 termos de fiscalização, que representam a visita das fiscais em locais que já estão fechados ou que trocaram de CNPJ.
Veja também as mais lidas do DT
Desde que foi iniciada, em setembro de 2017, a operação já esteve em 19 cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Boa Vista, Maceió, João Pessoa, Palmas, Aracaju, Teresina, Fortaleza, Vitória, São Luís, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Natal, Recife, Salvador e Rio Branco. Até abril deste ano, os fiscais terão visitado as demais capitais brasileiras.