(Edição do DT com agências)
A Feira Internacional de Turismo do Pantanal recebeu durante os cinco dias de evento cerca de 60 mil pessoas. A maioria era de Cuiabá, mas foram registrados também visitantes de vários estados brasileiros e de mais seis países: Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Argentina e China.
Foram cerca de 130 expositores, entre prefeituras, artesãos, restaurantes, buffets e empresários do setor turístico, que aproveitaram o espaço para divulgar seus empreendimentos e atrativos turísticos e também comercializar day-uses e hospedagens com descontos para quem adquirisse os pacotes durante a feira.
Veja também as mais lidas do DT
Para o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, a FIT Pantanal cumpriu com seu objetivo. “Após oito anos conseguimos, além de retomar a FIT Pantanal sob um novo formato, fazer com que deixasse de ser festa e passasse a ser uma feira voltada à realização de negócios, promoção e divulgação do estado”, destaca.
Nigro acrescenta que outra meta importante cumprida pela FIT foi a integração dos povos da América do Sul. “Conseguimos integrar os povos da América do Sul, por meio de suas apresentações culturais com a participação de cinco países e mais a China, que é um grande parceiro comercial de Mato Grosso”.