Buenos Aires foi destino internacional mais procurado pelos brasileiros no feriado de Tiradentes

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O interesse dos brasileiros por destinos internacionais tem tomado novos rumos nos últimos tempos. Locais tradicionalmente escolhidos, como os Estados Unidos, continuam em alta, mas grande parte dos turistas tem buscado opções mais diversificadas de passeios e viagens.

No feriado prolongado de Tiradentes, que rendeu aos brasileiros quatro dias de folga, a cidade de Buenos Aires foi eleita como o principal destino dos brasileiros, de acordo com dados da agência de viagens online ViajaNet.

Veja também as mais lidas do DT

As razões que colocaram a capital argentina nessa posição de destaque são variadas. A proximidade geográfica é uma delas, já que a viagem de São Paulo para Buenos Aires dura cerca de 2 horas e 50 minutos. O câmbio favorável da moeda local, o peso argentino, também é um fator de destaque, já que reduz os custos da viagem relativos à hospedagem e alimentação.

Em Buenos Aires, as atividades culturais e os passeios históricos são os principais atrativos, pois permitem que os turistas conheçam mais o cotidiano e a vida no país. O Teatro Colón, por exemplo, é uma das construções mais importantes da Argentina e palco de grandes apresentações artísticas.

Os Bosques de Palermo são uma excelente amostra das belezas naturais do local e parada obrigatória para os viajantes que gostam de natureza. Já o colorido bairro La Boca é um registro da ocupação urbana da cidade, dando acesso à zona portuária e às riquezas naturais e históricas.

Quem viaja no inverno e vai ficar mais tempo no país pode ainda conferir as regiões mais frias e as estações de esqui nas cidades próximas à Cordilheira dos Andes, como Bariloche e Chapelco.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade