quinta-feira, novembro 6, 2025
InícioEconomia do turismoFlix expande operação global e inicia rotas na Austrália

Flix expande operação global e inicia rotas na Austrália

A Flix, empresa global de tecnologia em mobilidade e referência em viagens rodoviárias e ferroviárias de longa distância, dá mais um passo em sua estratégia de expansão internacional com o início das operações na Austrália. A novidade coloca a companhia em 45 países e cinco continentes, reforçando seu compromisso com uma mobilidade inteligente, acessível e sustentável.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

A partir de 20 de novembro de 2025, a Flix passa a conectar Melbourne, Canberra e Sydney — um dos principais corredores de transporte da Oceania — com paradas em aeroportos domésticos e internacionais. O novo trajeto facilitará o deslocamento de passageiros locais e estrangeiros, fortalecendo a integração do sistema de transporte australiano.

“Estamos muito orgulhosos por marcar oficialmente nossa entrada na Austrália, nosso 45º mercado, um passo importante na missão de transformar o transporte rodoviário de longa distância”, afirma André Schwämmlein, CEO e fundador da Flix. “Esse lançamento reforça como nossa plataforma tecnológica escalável e nosso modelo de parceria permitem um crescimento sustentável em diferentes continentes e consolidam nossa presença de longo prazo em cada mercado que ingressamos.”

O modelo adotado na Austrália segue o padrão global da empresa: redes de transporte escaláveis e sustentadas por tecnologia própria. A plataforma digital da Flix reúne desde o planejamento de rotas e precificação dinâmica até a gestão completa da jornada do cliente, promovendo eficiência operacional e uma experiência digital contínua.

Atualmente, a Flix conecta mais de 8 mil destinos ao redor do mundo, em parceria com operadores locais de ônibus e trem. Na América Latina, a empresa já atua no Brasil, Chile e México, e prevê iniciar as operações no Peru até o fim de 2025.

Fundada em 2013, a Flix combina tecnologia, inovação e sustentabilidade para transformar o transporte coletivo de longa distância. Suas marcas — FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound — integram um ecossistema que alia a tradição do transporte rodoviário ao dinamismo digital. A empresa também se comprometeu a atingir emissões líquidas zero até 2040 na Europa e até 2050 globalmente, com metas alinhadas à Science Based Targets initiative (SBTi). Mais informações no site.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque