A Flix, empresa global de tecnologia em mobilidade e referência em viagens rodoviárias e ferroviárias de longa distância, dá mais um passo em sua estratégia de expansão internacional com o início das operações na Austrália. A novidade coloca a companhia em 45 países e cinco continentes, reforçando seu compromisso com uma mobilidade inteligente, acessível e sustentável.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A partir de 20 de novembro de 2025, a Flix passa a conectar Melbourne, Canberra e Sydney — um dos principais corredores de transporte da Oceania — com paradas em aeroportos domésticos e internacionais. O novo trajeto facilitará o deslocamento de passageiros locais e estrangeiros, fortalecendo a integração do sistema de transporte australiano.
“Estamos muito orgulhosos por marcar oficialmente nossa entrada na Austrália, nosso 45º mercado, um passo importante na missão de transformar o transporte rodoviário de longa distância”, afirma André Schwämmlein, CEO e fundador da Flix. “Esse lançamento reforça como nossa plataforma tecnológica escalável e nosso modelo de parceria permitem um crescimento sustentável em diferentes continentes e consolidam nossa presença de longo prazo em cada mercado que ingressamos.”
O modelo adotado na Austrália segue o padrão global da empresa: redes de transporte escaláveis e sustentadas por tecnologia própria. A plataforma digital da Flix reúne desde o planejamento de rotas e precificação dinâmica até a gestão completa da jornada do cliente, promovendo eficiência operacional e uma experiência digital contínua.
Atualmente, a Flix conecta mais de 8 mil destinos ao redor do mundo, em parceria com operadores locais de ônibus e trem. Na América Latina, a empresa já atua no Brasil, Chile e México, e prevê iniciar as operações no Peru até o fim de 2025.
Fundada em 2013, a Flix combina tecnologia, inovação e sustentabilidade para transformar o transporte coletivo de longa distância. Suas marcas — FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound — integram um ecossistema que alia a tradição do transporte rodoviário ao dinamismo digital. A empresa também se comprometeu a atingir emissões líquidas zero até 2040 na Europa e até 2050 globalmente, com metas alinhadas à Science Based Targets initiative (SBTi). Mais informações no site.





