A partir do segundo semestre de 2020, a nova companhia aérea holandesa Fly Caribbean Direct (FLY-CD) oferecerá voos diretos de São Paulo e Brasília para a ilha de Bonaire, no Caribe, se conectando também a Aruba, Cancun, Havana e Punta Cana. A aérea, que opera sob uma licença holandesa, terá voos diários, comercializados, principalmente, por pacotes oferecidos por operadores turísticos.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A iniciativa FLY-CD é encabeçada por Stephan Huisman, empresário da indústria de viagens há mais de 10 anos. Na América do Sul, o executivo conta com o suporte de uma equipe de gerentes experientes no mercado de aviação e também recebe apoio dos maiores operadores locais. Os voos da FLY-CD serão operados com duas aeronaves Airbus A320 em esquema de leasing.
Destinos
A FLY-CD terá quatro origens na América do Sul: Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, além de São Paulo e Brasília, no Brasil. Os destinos no Caribe serão Aruba, Bonaire e Punta Cana (República Dominicana), Cancun (México) e Havana (Cuba). Em breve, a aérea pretende incluir ainda rotas para St. Maarten, Orlando e Miami.
Veja também as mais lidas do DT
Impacto econômico
Com o início dos voos da Fly Caribbean Direct, a economia da ilha holandesa de Bonaire, fortemente baseada no turismo, ganha um impulso adicional. Essa nova perspectiva aprimora o mercado e traz benefícios como a geração de novos empregos na indústria de turismo, novas conexões aéreas e opções de transporte aéreo de cargas também estão surgindo. As duas aeronaves da FLY-CD estão posicionadas no hub da cia, no Flamingo Airport Bonaire.