GOL e Avianca Holdings anunciam acordo de Codeshare

Continua depois da publicidade

A GOL e a Avianca Holdings acabam de anunciar um novo acordo de Codeshare, permitindo que os Clientes façam conexão direta em voos das duas empresas. A parceria permitirá, inicialmente, que a Avianca venda trechos a partir dos seus Hubs de Bogotá e Lima, capitais de países que atualmente estão entre os que mais movimentam passageiros de/para o Brasil.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A parceria contemplará 60 destinos nacionais e 16 internacionais da GOL, em 11 países, e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa.

Os Clientes que adquirirem as passagens integradas terão a facilidade de despachar a bagagem diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos. Sujeito às aprovações governamentais, as vendas dos bilhetes estão previstas para o fim de novembro.

Veja também as mais lidas do DT

“Com o compartilhamento de voos entre as empresas, os Clientes terão uma ampla malha e horários convenientes para suas viagens. A Colômbia e o Peru são países com alto potencial de negócios e turismo para o público brasileiro, e esta parceria fornecerá a melhor combinação de rotas entre os países. A GOL é a companhia aérea líder no Brasil e, junto com o grupo Avianca, vamos ampliar as possibilidades de conexões em duas das cinco principais potências econômicas da América do Sul, aumentando a oferta tanto para Clientes corporativos, quanto a lazer, considerando os diferentes atrativos que estes destinos disponibilizam”, explica Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL.

“A Avianca está de olho no Brasil, porque é um mercado de grande importância para a estratégia da Companhia. Em 2018, transportamos mais de 600.000 passageiros de/para este país, o que representou fatores de ocupação superiores a 80% em todas as rotas. Estamos satisfeitos com a assinatura deste contrato de compartilhamento de código com a GOL, com o qual poderemos expandir as possibilidades de conectar nossos viajantes e continuar conectando a América Latina com o mundo”, afirma Ana María Copete, diretora de aliança da Avianca Holdings.

A nota ainda informa que, em breve, as companhias também assinarão acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement – FFP), que permite aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas nos voos de ambas as empresas. E para o próximo ano, até o final do primeiro trimestre, a GOL também prevê iniciar as vendas dos voos da Avianca em seus canais, tanto entre Brasil-Colômbia e Brasil-Peru, como nas rotas do interior destes países e demais destinos que o Grupo Avianca atua.

Atualmente, a GOL disponibiliza 13 acordos de Codeshare*, 14 acordos de Passageiro Frequente** e 77 de Interline, incluindo companhias regionais como Passaredo, MAP e TwoFlex, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade