A Flytour Tecnologia usou a quantia para realizar a migração de Datacenter para nuvem
REDAÇÃO com agências –
A Flytour Tecnologia, empresa do Grupo Flytour – companhia de turismo brasileira -, finalizou recentemente todo o processo de migração dos datacenters físico para a nuvem, também conhecido como Cloud. No total, foram investidos R$ 12 milhões na transição.
A estratégia faz parte da constante busca da companhia por maior eficiência operacional, otimização financeira e disponibilidade imediata de recursos.
Para realizar o processo de migração dos quatro datacenters físicos, foram necessárias quatro etapas, uma para cada transferência de datacenter para a nuvem. “Além de todo esse cuidado, também conectamos fisicamente o ambiente de Cloud com nossa infraestrutura física, facilitando assim a movimentação das aplicações”, diz Fernando Campos, diretor de Tecnologia da Flytour.
Veja também as mais lidas do DT
Razões para mudar
- Escalabilidade
Permite aumentar e reduzir a capacidade computacional da empresa sob demanda;
- Controle de custos
Cada recurso utilizado recebe uma ou mais TAGs, que permitem aferir mensalmente qual empresa do grupo utiliza cada recurso;
- Mudanças rápidas
Atualiza as aplicações em partes sem prejudicar a operação; a utilização dos recursos do ecossistema Cloud, que com poucos cliques disponibiliza a solução necessária, e, por último, a continuidade do negócio graças ao ambiente de disaster recovery,backup e segurança, mais simples e eficiente se comparado ao modelo anterior.
O processo levou 8 meses.