A cerimônia contou com representantes de peso e agentes de viagens do Grupo Flytour
por Lucas Kina (repórter)
Na tarde desta terça-feira (27), o Grupo Flytour Viagens anunciou a fusão das marcas Flytour Viagens e MMTGapnet, ambas participantes do grupo empresarial.
A divulgação aconteceu no Hotel Braston, no Centro da cidade de São Paulo, com a presença de executivos e agentes de viagens da empresa.
Veja também as mais lidas do DT
Estratégia
“Nós temos muitas soluções de turismo para as agências de viagens. Dentro desse novo conceito Flytour e MMT, seremos altamente competentes, desde o atendimento até a operação do internacional”, pontuou Michael Barkoczy.
Segundo Barkoczy, a Flytour atua de maneira mais eficiente no mercado nacional, enquanto a MMTGapnet possui a mesma qualidade no mercado internacional. Portanto, a junção das duas operadoras contempla a visão de que as desvantagens passam a deixar de existir nesse caso. Esse fator foi tratado como um dos mais importantes e decisivos para fusão, gerando, nas palavras do presidente, “a operadora mais completa do mercado”.
Outra razão complementar ao das desvantagens é o número de pessoas que comprava apenas com uma das operadoras, simbolizando igualmente 65% do público.
Números
O presidente Michael e o CEO, Christian Oliveira, contaram também que o Grupo Flytour apresentou crescimento de R$ 560 milhões no ano de 2017. “É um numero alto, e uma boa parte vem das nossas operadoras. Elas representam 40% do valor obtido”, disse Christiano. Ainda segundo o CEO, o lucro do grupo ficou em R$ 5,6 bilhões.
Prazos e promessas
Michael ousou em seu discurso, citando previsões para o início da nova operadora Flytour MMTGapnet, nome dado à união.O executivo colocou o período de um mês como o necessário para concluir mudanças e planos feitos para a fusão, além de almejar o posto de 2ª maior operadora do Brasil.