Lacte 13: Networking, Capacitação e Experiências 

Esse formato possibilita uma conexão direta entre soluções e realidades comprobatórias de seus usos

por Andréa Nakane*

 

Dois dias intensos de conteúdo e muitos encontros fraternos e sobretudo de negócios marcaram a realização do LACTE 13 – Latin American Corporate Travel & Events Experience, no Grand Hyatt São Paulo, nos últimos dias 26 e 27 de fevereiro.

Promovido pela ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – o evento teve como anfitriões o seu presidente, Rodrigo Cezar, e pelo vice-presidente, Eduardo Murad, e contou com a inscrição de mais de 1.000 participantes, inclusive com delegações estrangeiras, que vieram exclusivamente prestigiar o acontecimento especial.

Temas variados do universo da gestão de viagens e eventos corporativos foram abordados de uma forma singular, já que em cada sessão existiam visões integradoras do ponto de vista não só de fornecedores, com foco comercial, mas também de clientes e usuários que em seu cotidiano tem que lidar com os processos e demandas de suas empresas.

Esse formato possibilita uma conexão direta entre soluções e realidades comprobatórias de seus usos. Sem dúvida alguma uma demonstração que patrocínio, na atualidade, não deve somente ser um investimento de ordem financeira para projeção de marcas. É preciso ir muito além e tornar-se provedor de conteúdo, proporcionando de imediato a visualização de possíveis parcerias futuras.

Ludicidade e celebridades

Além disso, o LACTE 13 contou com os key note speakers, com manto de celebridades, o comunicador, Marcelo Tas e o professor e historiador Leandro Karnal abordando temas contemporâneos, que direta ou indiretamente atinge o mundo corporativo e merecem reflexões constantes.

A ludicidade do evento ficou por conta da “Ternurinha” Wanderléa e um empolgado casting de bailarinos e cantores que animaram o café da manhã do segundo dia, apresentando um pocket show do espetáculo 60! Década de Arromba.

Nos corredores do evento, antigos e novos encontros eram celebrados a todo momento, demonstrando a pulsação de um evento em conectar pessoas, que em um mundo tecnológico, acabam tendo menos oportunidades de estarem juntos fisicamente.

E para 2018, a própria ALAGEV já anunciou a pretensão de realizar mais eventos, inclusive um destinado exclusivamente ao segmento MICE – Meeting, Incentive, Congress and Exhibition – sem falar no aumento de capacitações profissionais, já que esse continua sendo um dos principais gargalos do segmento, que a cada ano exige mais know how e atualizações daqueles que irão responder por um dos maiores investimentos empresariais na atualidade.

E para o êxito dessa gestão é preciso gente gabaritada, que vivencia e se conecta o espetacular mundo das viagens corporativas e eventos.

*Andrea Nakane é diretora do Mestres da Hospitalidade

http://www.mestresdahospitalidade.com.br 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Centro de Manutenção da LATAM produzirá máscaras reutilizáveis

O Centro de Manutenção da LATAM (MRO), localizado em São Carlos (SP), adaptou uma parte de sua operação para realizar a produção de máscaras...

Accor, Gol, Latam e Localiza reiteram a importância das TMC´s

“Pós Covid-19 Preparando-se para o Amanhã” foi o tema, que mobilizou a participação das agências TMC´s -- Travels Managers Companies associadas Abracorp e convidados....

IATA: cerca de 25 milhões de empregos correm o risco de desaparecer

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) divulgou uma nova análise, mostrando que cerca de 25 milhões de empregos...

Com a crise, aprendemos a ter respeito pelos lugares que visitamos

Respeitar a história de cada lugar, suas culturas e práticas, ajudam na sua preservação REDAÇÃO DO DTO cenário é inédito: peixes e golfinhos em Veneza,...

Estado de Nova York tem recorde diário de mortes em crise do coronavírus

O Estado norte-americano de Nova York bateu um recorde diário de mortes na pandemia do novo coronavírus, com 731 óbitos nas últimas 24 horas,...

Região metropolitana do RJ tem 91% dos casos de coronavírus do estado

Os casos confirmados no estado do Rio de Janeiro estão concentrados em região metropolitana, que registra 91,6% do total. Dos 1.688 casos divulgados pela...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias