Flyworld inaugura loja no bairro de Higienópolis (SP)

Continua depois da publicidade

Flyworld foi a melhor opção encontrada por Frederico Estevão Barra na busca pelo negócio próprio

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O bairro de Higienópolis, em São Paulo, acaba de ganhar uma nova unidade da rede de microfranquias de viagens Flyworld. A unidade comercializa viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, além de cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis e locações, além de oferecer assessoria para vistos consulares, compra de moedas estrangeiras e venda de pacotes personalizados.

Quem está à frente do negócio é o engenheiro Frederico Estevão Barra, que viu no setor de franchising uma oportunidade de driblar o desemprego. “Estive um período fora do mercado de trabalho e, depois de um período trabalhando como freelance de fotografia, surgiu a ideia de investir em um negócio próprio. Há alguns meses, passei a buscar informações sobre franquias até que conheci a proposta da Flyworld”, explica.

O empresário explica que a escolha por uma agência de turismo para o investimento deve-se à afinidade pessoal com o segmento. “Gosto muito de viajar e uma das minhas atividades preferidas é fazer a pesquisa por passagem, hotel e passeios. Sempre me identifiquei muito com o setor de turismo e, sendo assim, porque não unir o útil ao agradável”, questiona.

Veja também as mais lidas do DT

Comparação

Além disso, as condições apresentadas pela rede Flyworld chamaram atenção do empreendedor. “Comparei a proposta da rede com a de outras agências e me agradaram muito o modelo de negócios e os valores. Os custos são relativamente baixos por ser uma franquia e existe, ainda, a possibilidade de trabalhar home office”, diz.

Este último quesito se tornou, inclusive, um diferencial na vida do empresário. “Trabalhar home office significa não ter despesas com ponto comercial, com pessoal e ainda oferece comodidade. Hoje, consigo administrar melhor o meu tempo e ainda não preciso enfrentar o trânsito de São Paulo. Isso teve um peso forte na minha decisão”, enfatiza.

O empresário, que passa por um treinamento oferecido pela franqueadora em Campinas, mostra-se bastante otimista sobre o futuro do negócio. “Acredito que em menos de um ano conseguirei recuperar o valor investido, conquistando muitos clientes”, finaliza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade