AccorHotels reforça compromisso LGBT+ com apoio à Parada

Continua depois da publicidade

AccorHotels é a rede hoteleira oficial da 22ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A AccorHotels, rede hoteleira oficial da 22ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, celebra em 2018 uma série de compromissos que reforçam o respeito e a integração LGBT+. O Grupo fez a diferença tornando-se o primeiro do setor hoteleiro a integrar o Fórum de Empresas LGBT+, que completou um ano em 09 de maio.

“Capacitar os colaboradores para que saibam atender sem discriminação e estejam abertos, sem preconceito, foi um primeiro passo. Esta iniciativa tornou os ambientes dos hotéis um lugar plural e diverso. Fazer com que as pessoas sejam respeitadas, onde quer que elas vão ou estejam, faz parte das ações da AccorHotels”, ressalta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e líder do Comitê LGBT+ AccorHotels.

O Grupo recebeu este mês o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A outorga mostra o reconhecimento da instituição pelas ações afirmativas de empresas que se comprometem a desenvolver programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios.

Veja também as mais lidas do DT

São Paulo com respeito

Ainda como parte das ações de apoio à diversidade, a AccorHotels passou a integrar a campanha “São Paulo com ReSPeito”. O objetivo é promover uma série de ações que reforcem o respeito, a igualdade e a integração dos LGBTs. Entre outras iniciativas, os hotéis passaram a utilizar tags na porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e trazem informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100.

“Promover o respeito pelo tratamento individual e igualitário dos colaboradores e com todos os públicos com os quais se relaciona faz parte da cultura organizacional da AccorHotels nos mais de 100 países em que atuamos. Estamos comprometidos a receber bem e a oferecer experiências positivas a todos os nossos hóspedes. Apoiar a 22ª Parada contempla estas ações”, ressalta Antonietta.

O ano da diversidade na AccorHotels também ficou marcado por várias ações no esporte, apoio a ações no Carnaval, e ainda, com a divulgação de materiais informativos. São exemplos, a cartilha e o guia de compromisso “Como receber bem o hóspede LGBT+”, que relaciona as melhores práticas de gestão para todas as áreas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade