Personalidades do mundo de negócios estarão no Fórum de Turismo 60+ que acontece em São Paulo em 19 de abril nas dependências do Hotel Intercontinental.
Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, trocarão experiências e abordarão especificidades de um público consumidor muito disputado no turismo: o 60+. Ambas, acompanhadas pelo empresário Carlos Prado, fecharão com chave de ouro o evento.
A jornada de um dia inteiro tem o objetivo de capacitar profissionais do turismo; ampliar atendimento e desenvolver produtos que atendam às demandas do segmento de maneira profissional.
Veja também as mais lidas do DT
Workshops, palestras, cases de sucesso e painéis vão orientar e inspirar agentes de viagens, hotéis e prestadores da cadeia turística para oferecer serviços qualificados e atendimento adequado ao turista DA MATURIDADE.
O fórum deve reunir 200 agentes de viagens e operadoras de turismo. Com um conteúdo rico e diverso, os workshops apresentarão produtos focados no cliente 60+ e os painéis com especialistas abordarão temas sobre longevidade, experiências de viagens e universo digital. Além das capacitações, haverá uma área para operadoras de turismo, companhias aéreas e hotelaria apresentarem ofertas de destinos.
Entre os painéis de discussão está a construção de estratégia digital 60+ a ser abordada pelo consultor de marketing digital, Thiago Akira. Na pauta, como atrair e vender para o segmento usando estratégias digitais.
“O potencial de consumo e aumento da expectativa de vida do público 60+ está ativando o radar das marcas e empresas. Mas não basta apenas acertar nos produtos e serviços, precisamos ajustar também a comunicação. Para isso precisamos rever alguns conceitos, principalmente que mostram o quanto esse público está inserido digitalmente e tecnologicamente e, como isso tem impactado suas decisões, relacionamento com marcas e a sua jornada de compra”, ressalta Thiago.
No painel “Turismo e longevidade”, a turismóloga e especialista em longevidade, Luciana Grell falará sobre o perfil do consumidor 60+.
“Em menos de 10 anos, a população acima dos 60 anos será maior do que a de jovens até 14 anos no Brasil. Conhecer e entender os anseios desse público, cada vez mais longevo e com vontade de curtir a vida, é um grande desafio mas também uma enorme oportunidade para o trade turístico”, afirma Luciana.
O Fórum também traz temas de Turismo Acessível, com José Fernandes, fundador da rede Campo dos Sonhos e ganhador de vários prêmios de acessibilidade; o empresário Rodrigo Pastore e a GTA Seguros abordarão a importância da segurança em viagens.
O coquetel de encerramento é oferecido por Turismo do Mato Grosso do Sul, que apresentará o workshop com todas as belezas do Estado.
Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO