“Turismo e a Nova Geração 60 +” foram destaques da Abav Expo 2018

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No último dia da 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, Heloísa Lucas, organizadora e colunista na categoria de empreendedorismo no Portal 60 ou +, e Irineu Ramos, pesquisador na área de turismo segmentado, apresentaram a palestra “Turismo e a Nova Geração 60 +”.

Os convidados começaram contando um pouco da geração Baby Boomers, que são as pessoas nascidas após a segunda guerra mundial até a metade da década 60. Esse público foi chamado de juventude libertária. Atualmente, tem entre 60 ou + e deve ser foco para as agências de turismo, pois representa 22% dos clientes.

Veja também as mais lidas do DT

A agência deve interagir com esse público no Facebook e WhatsApp, mas o fechamento da viagem deve ser feito pessoalmente. Trazer o cliente para perto é essencial na hora de finalizar a compra. Além disso, fazer um approach com o cliente no pós-venda é fundamental.

Irineu Ramos afirmou que o foco do público de 60 ou + são lugares quentes. No Brasil, o destino mais procurado é Fortaleza; no exterior, Portugal, pela afinidade com língua.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade