A pasta estima que o acesso ao crédito por meio das 4.159 operação contratadas tenha preservado ou gerado pelo menos 39,5 mil empregos diretos
POR REDAÇÃO
Segundo o Ministério do Turismo, o Fungetur (Fundo Geral do Turismo), responsável por viabilizar linhas de crédito aos empreendimentos de turismo, foi acessado por mais de 4 mil empreendimentos.
A pasta estima que o acesso ao crédito por meio das 4.159 operação contratadas tenha preservado ou gerado pelo menos 39,5 mil empregos diretos.
Os números são baseados na contratação do crédito emergencial de R$ 5 bilhões liberados no ano passado em apoio ao setor de turismo para enfrentar a pandemia.
A maior parte dos contratos já assinados (97%) teve como objetivo o acesso a recursos para capital de giro, dinheiro necessário para bancar o funcionamento de uma empresa.
“É muito satisfatório saber que estes recursos estão ajudando diversas empresas, mantendo empregos, gerando emprego, renda e contribuindo para a retomada do setor”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado.