62% dos hotéis no Rio de Janeiro já não têm mais acomodações disponíveis. Show da norte-americana Taylor Swift se mostra o principal motivo
“The Eras Tour”, a turnê milionária de Taylor Swift, chega ao Brasil com seis shows esgotados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Se nos Estados Unidos os números que chegaram facilmente ao patamar pré-covid, no Brasil a expectativa também é altíssima.
Para se ter ideia, a noite de abertura da turnê na cidade maravilhosa, em 17 de novembro, já mostra o impacto na hotelaria. De acordo com levantamento da OTA Insight enviado ao DIÁRIO, cerca de 62% dos hotéis fluminenses já estão indisponíveis.

“Os números se mostram promissores para as cidades que vão receber os shows, mas temos uma cultura enraizada no Brasil da última hora, então é possível que observemos um ‘estouro’ de procura mais próximo da datas, com cada vez menos opções ao turista”, explica Ricardo Souza, Team Leader LATAM da OTA Insight.
Segundo o estudo da empresa, o aumento da procura já pode ser sentido no bolso, apesar do aumento ser de apenas 20%. Com preços das diárias atingindo R$ 745, o especialista espera que os valores fiquem 68% maior no primeiro e segundo dias de show e 48,3% superior no último dia.
“É um movimento natural dos hotéis em aumentar os valores quanto mais perto de um grande evento como este e quanto menor a oferta de hotéis na cidade, maior será o valor da diária encontrado pelos clientes. O ideal é reservar o quanto antes a hospedagem, para conseguir preços mais competitivos”, finaliza Ricardo.
