Na Noite Italiana que ocorreu na terça-feira (2), em Gramado, durante a IX Convenção Schultz, a coordenadora de marketing da Giordani Turismo, Gabrielle Signor Rodrigues, conversou com o DIÁRIO.
De acordo com a executiva, a noite era especial pois ali se efetivava a parceria entre sua agência com a Schultz operadora. “Estamos lançando o Destino Bento Gonçalves dentro do portfólio da Schultz para todo o país. Além de trabalharmos a região de Gramado e região das Hortênsias, a Shultz agora passa a comercializar dois pacotes da nossa região da uva e do vinho”, disse ao DIÁRIO.
A Giordani Turismo é mundialmente conhecida como a operadora da Maria Fumaça, que sai de Bento Gonçalves e vai até Garibaldi. “Operamos a Maria Fumaça há mais de 20 anos e fazemos um trabalho muito forte de desenvolvimento do turismo local, além de estarmos a mais de 10 anos operando no receptivo local”, adiantou.
Veja também as mais lidas do DT
“Temos certeza da qualidade do produto que temos e do jeitinho que temos em fazer turismo. Precisávamos fazer uma parceria como esta com a Schultz, o que aumenta o nosso raio de penetração no mercado”, disse.
Expectativa
Para a executiva, o objetivo desta parceria é mais qualitativo, que quantitativo. “Queremos que o turista venha a Bento e fique mais tempo. aumente o seu tempo de permanência na cidade. Queremos que ele explore nossos roteiros, nossas rotas, como o Caminho de Pedra, Cantinas Históricas, além da Maria Fumaça. No entanto, somos muito mais que Maria Fumaça”., disse.
A média de ocupação do turista em Bento Gonçalves é de 3 noites. A cidade tem 3 mil leitos e esse número é acrescido com mais 5 mil das cidades vizinhas.