Feira Internacional de Turismo deve gerar R$ 16 milhões

Continua depois da publicidade

Com um total de 270 reuniões realizadas e a expectativa de negócios de R$ 16 milhões para os próximos doze meses, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) encerrou, no último domingo (1°), sua participação durante a Feira Internacional de Turismo (BTL), ocorrida desde 25 de fevereiro, em Lisboa (Portugal).

A iniciativa inédita entre Embratur, organização da BTL e TAP Portugal resultou em uma ação exclusiva destinada a comercialização de produtos e serviços turísticos brasileiros na rodada de negócios da própria feira.

Durante os três primeiros dias, destinados aos profissionais do setor, quarenta integrantes do trade brasileiro realizaram reuniões com compradores internacionais em um espaço exclusivo para a rodada de negócios ao lado do estande do Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

A rodada de negócios, que antes era destinada apenas ao mercado português, é conhecida como programa de “hosted buyers”. Os resultados da rodada brasileira de negócios superaram 22 vezes o investimento total feito pela Embratur na BTL.

Mercado português

Portugal foi o quarto país europeu que mais enviou turistas para a Copa do Mundo. Em 2013, os portugueses ocuparam o sexto lugar entre os turistas europeus que mais vieram ao Brasil.

Os principais destinos brasileiros escolhidos pelos portugueses são relacionados ao segmento de Sol e Praia (60,3%), Cultura (20,6%), seguidos de Natureza, Ecoturismo ou Aventura (15,1%).

Os turistas de lazer costumam ficar uma média de 19 noites no país e gastam uma média de U$ 67,38 por dia, segundo dados do Ministério do Turismo.

Fonte: Instituto Brasileiro de Turismo 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade