Gastos de brasileiros no Reino Unido passaram de 1,9 bi em 2022

Continua depois da publicidade

Nova pesquisa mostrou que os gastos de brasileiros no Reino Unido cresceram em 2022, e o VisitBritain destaca os principais resultados

A agência oficial da Grã-Bretanha encarregada da promoção do turismo, o VisitBritain, destacou alguns dos resultados da pesquisa anual International Passenger Survey (IPS) de 2022, conduzida pelo Office for National Statistics (ONS).

Essa pesquisa coleta informações sobre os passageiros que entram e saem do Reino Unido e oferece uma visão detalhada sobre os visitantes e sua estadia. Além disso, seus últimos resultados mostram uma forte recuperação para o turismo receptivo em 2022.

A nova IPS apresenta números impressionantes para a indústria do turismo no Reino Unido, com os visitantes brasileiros gastando £311 milhões (aproximadamente 1,95 bilhão de reais) em suas viagens em 2022. Isso representa um crescimento de 25% em comparação aos níveis pré-pandemia em 2019, quando os gastos atingiram £250 milhões.

Além disso, esses números colocam o Brasil entre os 20 países com maior gasto turístico no Reino Unido – um salto de 11 posições desde 2019. Dentre esses 20 países, o Brasil apresentou o terceiro maior crescimento em valor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá.

Ainda, os últimos resultados da IPS oferecem um panorama interessante sobre os hábitos dos brasileiros ao visitar o Reino Unido. Além de ser possível comparar os resultados com a IPS de 2019.

Veja também as mais lidas do DT

Gastos de brasileiros no Reino Unido em 2022: veja os principais destaques

• Em 2022, o Reino Unido recebeu 267.000 visitas do Brasil, apenas 8% abaixo dos volumes de 2019.
• Desses visitantes, 57% tendem a escolher os meses mais quentes (de abril a setembro);
• 22% chegam ao Reino Unido de trem de outros países europeus;
• A duração média da estadia para viajantes brasileiros aumentou significativamente, indo de 7 noites em 2019 para 17 noites em 2022. Todos os tipos de viagem registraram um aumento na duração média da viagem, com as viagens VFR (visitas a familiares e amigos) aumentando quase três vezes.
• Os gastos por visita aumentaram em mais de um terço, de £860 por viagem em 2019 para £1.168 em 2022, impulsionados pelo aumento significativo na duração da estadia. Já os gastos por noite, por sua vez, tiveram uma queda média de -16%.

Executivos do VisitBritan comentam resultados

Sobre esses dados, Paul Gauger, Vice-Presidente Executivo da VisitBritain para as Américas, Austrália e Nova Zelândia, declarou:

“Quando falamos de turismo receptivo para a Grã-Bretanha, tivemos um 2022 excelente, em que trabalhamos incansavelmente para reconstruir o turismo após a pandemia. Isso é refletido nos novos resultados da IPS, com um aumento nos gastos e no número de visitantes de países ao redor do mundo. Vivemos um momento incrível para visitar a Grã-Bretanha e explorar todos os seus eventos culturais, pontos turísticos de renome mundial e extraordinário legado histórico.”

Priscila Moraes, Diretora do VisitBritain no Brasil, afirmou: “Ver esse crescimento nos gastos dos brasileiros em 2022, um ano em que a variante Covid Ômicron se espalhou, é altamente encorajador. Os resultados da IPS solidificam o que temos visto no Brasil, o principal mercado para a Grã-Bretanha na América do Sul: um interesse profundo em vivenciar tudo o que a Grã-Bretanha tem a oferecer. Para 2023, nossa previsão de uma recuperação robusta nos gastos continua forte, e continuaremos trabalhando para garantir isso.”


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade