Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) elevou a classificação do terminal aeroportuário da Costa Rica, sob concessão da CCR Aeroportos, para o Nível 4
EDIÇÃO DO DT com agências
O Aeroporto Internacional Juan Santamaria, na Costa Rica, alcançou Nível 4 de Certificação na Gestão de Experiência do Cliente, pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International – ACI). A nota foi elevada por considerar que o aeroporto está alinhado às melhores práticas e padrões do mercado mundial. Apenas sete aeroportos no mundo possuem classificação entre 4 e 5 (a maior pontuação).
Veja também as mais lidas do DT
“Alcançar o Nível 4 reflete tanto a capacidade do nosso time no aeroporto, quanto o nosso compromisso contínuo em melhorar serviços e processos com base em feedback constante de nossos clientes e em métricas de desempenho bem ajustadas”, destaca Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, desde que a CCR Aeroportos assumiu a gestão, em 2012, foram implementadas práticas avançadas para garantir que os passageiros tenham uma experiência positiva e satisfatória em suas instalações. Este é o único programa de acreditação na indústria aeroportuária que fornece uma visão 360˚ da gestão da experiência do cliente.
Anteriormente, o Aeroporto Internacional Juan Santamaria já tinha sido considerado o melhor da América Central e do Caribe. Além disso, outros dois aeroportos do portfólio CCR foram destaque em premiações recentes: o Aeroporto de Belo Horizonte foi eleito o melhor do Brasil em sua categoria; Aeroporto Internacional de Quito, escolhido como o melhor da América do Sul.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano. Saiba mais no site.