Gervásio Tanabe, da dcs plus: “preferimos comprar quando há valor agregado”

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Estudos do Gartner Group apontam que os investimentos em tecnologia previstos para 2018, no mundo, somam US$ 3,7 trilhões – 4,5% a mais do que em 2017. Também prevê US$ 39 bilhões de investimentos no Brasil e que a adoção de tecnologias agregadoras de agilidade e inteligência às operações tende a crescer em ritmo forte até 2020.

Fundada há 16 anos e sediada em Bucareste, na Romênia a dcs plus desembarca na América do Sul sob a gerência regional do especialista Gervasio Tanabe, ex-diretor executivo da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) e da Abav Nacional. Empresa traz um portfólio completo de produtos e plataformas especialmente para agências de viagens. O DIÁRIO conversou com Gervásio, acompanhe:

 DIÁRIO – Tanabe, fale sobre a dcs plus…  

TANABE – Somos uma empresa global, fundada há 16 anos, sediada em Bucareste, na Romênia. Estamos em franca expansão no mundo. Em 2017 abrimos um escritório em Dubai, em 2018, há poucos meses, abrimos um escritório em Singapura para trabalhar o mercado da Ásia. E agora abrimos um escritório aqui no Brasil, para trabalhar no mercado Latino Americano, do México ao Chile. Evidentemente o Brasil representa uma boa fatia desse mercado e vamos trabalhar em cima desse potencial. Temos como prioridade o mercado brasileiro, mas teremos especial atenção com Colômbia, Chile, Peru, Argentina, México, enfim, com os principais mercados emissores, e o mercado de turismo em geral. Queremos catalisar negócios, dando ênfase na qualificação e melhoria de processos aos nossos agentes de viagens.

DIÁRIONumericamente quantos agentes de viagens vocês pretendem atingir na América Latina e no Brasil?

TANABE – Nós não temos ainda esses números totalizados. O que adianto é que trabalharemos com as agências de viagens com o IATA no Brasil, que gira em torno de 1.100 agências de viagens.

DIÁRIO – Com sua experiência na gestão de viagens consegue definir as tendências de consumo e tendências?

TANABE – Sim, por exemplo, os milleniuns (a geração que nasceu entre os anos 80 e 2000) não estão gastando como dizem. Os números do ecommerce apontam que de janeiro para cá foram gastos 24 bilhões de reais em transações online. E dentro desse volume eles concluíram que 70% desse gasto foram feitos por pessoas com mais de 35 anos, e os milênios consumiram apenas 23% desse total. Isso mostra a seguinte situação para mim:

Na medida que você vai seguindo uma escala da famosa pirâmide de Maslow, vai conseguindo obter algumas necessidades e, obviamente, você começa a subir e sendo mais exigente. E é isso que mostra essa tendência de consumo. Os milênios que são milênios hoje na medida que ele também tem um cargo mais alto dentro de uma empresa, onde ele recebe um salário mais alto, vai começar a consumir também de forma compartlhada. E ele vai compartilhar sim algum momento, mas em outro ele começa a querer ter a sua individualidade respeitada. E hoje a gente fala muito dessa questão da experiência não só compartilhada, mas individual…

DIÁRIO – O consumidor brasileiro tem uma tendência de sempre buscar o menor preço…

TANABE – A gente trabalha muito a questão do CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), para que as agências consigam trabalhar o CRM de uma forma adequada para tentar oferecer o produto adequado para o cliente. Hoje a mania que a gente tem é pensar que todo cliente quer o menor preço, com certeza a gente busca o menor preço claro, mas se você oferece algum valor adicional ele está disposto a pagar. Somos assim, eu, você todo mundo é assim. Se você perceber algum valor adicional sendo oferecido, você paga por esse valor adicional é o que as companhias aéreas hoje estão fazendo, estratificando os acentos dentro de um avião, vendendo produtos, agregando valor.

A empresa, com sede em Bucareste e já em 45 mercados, chega agora na América Latina

DIÁRIO – A IATA fez uma pesquisa recentemente e a conclusão que chegaram é que  os passageiros buscam novas tecnologias para ter mais controle e ter mais informações, melhorar a eficiência durante a viagem. A dcs plus tem se pautado dessas pesquisas, ela procura saber para atender a clientela?

TANABE – Mais do que propriamente trabalhar sobre as pesquisas, faremos um trabalho para  ampliar isso ao longo do mercado Latinoamericano.  Temos uma plataforma, o TINA (solução de back office para consolidar e gerenciar, em tempo real, os dados comerciais, operacionais e financeiros da agência de viagens e seus clientes. Ela consegue via tecnologia mobile oferecer ao dono de uma agência todas as informações da viagem de seu cliente. E o viajante (cliente) ele consegue hoje ter acesso, por exemplo, através de uma plataforma que a gente chama de travelist, por exemplo, consegue ter toda a informação pré viagem, durante a viagem e pós viagem.

https://www.dcsplus.net/

 

 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

A partir de quarta-feira (3), a Itália permitirá a liberdade de movimento em todo o país

ROMA (Reuters) - As mortes causadas pela epidemia de Covid-19 na Itália subiram em 55 nesta terça-feira, contra alta de 60 no dia anterior,...

Plataforma com ambiente de treinamento em hotéis é lançada

Ao vestir a camisa de quem está à frente da batalha de combate ao Covid-19 e em todo o processo de retomada das atividades...

Cancun recebe selo de segurança de viagem da WTTC

O objetivo é promover a reativação segura da atividade turística e recuperar a confiança dos viajantes, com medidas de higiene e saneamento.A OMT expressou...

Hotéis miram retomada e contratam empresas especializadas em biossegurança

Consultorias especializadas assessoram hotéis na elaboração e implementação de novos protocolos para preservar a segurança de colaboradores e clientes na retomada POR REDAÇÃO (Zaqueu Rodrigues...

Nobile Hotéis reabre unidades com protocolos de higiene e segurança intensificados

A Nobile Hotéis, comprometida com a segurança das pessoas na retomada de suas operações, divulgou aos empreendimentos de seu portfólio os protocolos de higiene...

Saiba mais sobre o visto para jornalistas nos Estados Unidos

Desde 1999, observa-se o Dia da Imprensa Nacional em 1º de junho, data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, em 1808....

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias