GOL adere a iniciativa da IATA para ampliar participação de mulheres na empresa

Continua depois da publicidade

A GOL Linhas Aéreas ratificou nesta quarta-feira (6), durante o “Wings of Change”, evento da IATA (International Air Transport Association), em Santiago, sua participação no 25by2025, iniciativa global da indústria da aviação para ampliar a participação feminina no setor.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Na GOL, o tema tem recebido destaque nos últimos anos. Atualmente, a Companhia possui 35,29% de sua Liderança composta por mulheres, em cargos de coordenação acima. São 30,96% Coordenadoras, 46,27% em posições de Gerência, 23,33% de Diretoras e 25% na Vice-presidência. São ainda 30% de participação feminina em cargos C-Level.

Veja também as mais lidas do DT

“Esses dados, apesar de evidenciarem um rumo positivo da nossa Companhia nessa questão, nos mostram também que existem muitas oportunidades para aprimoramentos, em especial em áreas onde historicamente a participação feminina é reduzida, como em Manutenção, Tripulação Técnica, entre outros”, conta Carolina Trancucci, Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da GOL, uma das representantes da GOL no evento da IATA na capital chilena.

Carolina Trancucci, Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da GOL, uma das representantes da Companhia na IATA (Crédito: GOL)

Ao ingressar no 25by2025, a GOL se compromete a aumentar a representação feminina em cargos seniores na organização e em áreas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas. O progresso será compartilhado anualmente na IATA World Air Transport Summit. A IATA também criou um fórum para compartilhar as melhores práticas e ideias para as companhias aéreas trocarem experiências.

“Sabemos que a aviação tem suas origens em um ambiente historicamente composto quase que exclusivamente por homens e, portanto, cabe a nós, enquanto companhia aérea, atuar rumo a um setor mais plural e diverso”, completa Beatriz Cabral, Diretora de Marketing, Canais Digitais, CX e UX da Smiles, que também está em Santiago no “Wings of Change”.

LEIA TAMBÉM:

GOL: nova chance para os Boeing 737 MAX  

LEIA

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade