(Edição do DT com agências)
Após celebrar os dois anos da aliança estratégica com o grupo Air France KLM, a Gol completou, nesta sexta-feira (15), um ano do inicio da venda de bilhetes para a Europa, junto com as parceiras europeias.
As primeiras cidades lançadas nos canais de vendas da Gol, há um ano, foram Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda. Com o passar dos meses, o número de cidades e também de países aumentou. Hoje, os clientes já podem encontrar no site da companhia passagens para 36 cidades da França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unido, Suíça, Turquia e, em breve, Alemanha. E além de ligar o Brasil à Europa, a parceria também possibilita uma melhor ligação com países da América do Sul, como do Paraguai, com apenas uma conexão em Guarulhos (SP).
Veja também as mais lidas do DT
Todos os trechos contemplados pela parceria têm a combinação de aeronaves Gol nas cidades brasileiras e da Air France e da KLM, nas internacionais, com conexão dos voos nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Entre as vantagens aos passageiros que viajam com ambas as companhias está a facilidade da realização de apenas um check-in, o recebimento dos cartões de embarque de uma só vez para todo o percurso e um único despacho de bagagem. Além disso, a franquia é a mesma durante toda a viagem, mesmo nos trechos nacionais com conexão.
Outro benefício para os passageiros das três empresas é o acumulo de milhas nos programas Smiles ou Flying Blue.